Notícia

VIVIANE WANG: QUERO ME MANTER NO TOPO

Por CBTM

14/02/2005 12h39


A infantil Viviane Wang, líder do Ranking da categoria na Região Nordeste, foi entrevistada pela CBTM para falar de sua última temporada e as expectativas para 2005. Campeã de duas Copas Brasil em 2004, a baiana espera manter-se no topo em seu último ano com infantil. Confira a entrevista na íntegra.

 

CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

VIVIANE WANG: Há 5 anos. Comecei a praticá-lo em fevereiro do ano 2000

 

CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

V.W.: Posso dizer que como um misto de hobby e profissão. É mais que um hobby, mas ainda não chegou a ser exatamente uma profissão. Quem sabe um dia não será?

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?

 

V.W.: O ano de 2004 foi um muito positivo, porque apesar de eu não ter tido muitas participações nos campeonatos que ocorreram, tive um bom aproveitamento nos quais estive, terminando o ano na primeira posição do Ranking Infantil da minha região.

 

CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

V.W.: Na copa Brasil, em Salvador-BA, fui Campeã no torneio de equipe, Campeã no Ranking Infantil, e vice-campeã do Rating C; na Copa Brasil em Recife-PE, eu fui Campeã no Ranking  Juvenil, e terminei mais um ano como a melhor mesa-tenista do Estado. Quanto à torneios internacionais, não participei de nenhum em 2004,  mas espero poder participar ainda nesse ano de algum.

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

V.W.: Está sendo feita normalmente, visando conquistar títulos em campeonatos que virão nessa temporada, com treinos freqüentes para aprimoramento de meu jogo.

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Viviane Wang?

 

V.W.: Minhas expectativas e planos são bastante positivos, espero que esse ano venha a ser ainda melhor do que foi 2004, com mais participações em campeonatos e  novos títulos. Além disso espero adquirir experiência em torneios ao longo do ano para terminar mais um ano bem.

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

V.W.: Admiro o Hugo Hoyama,melhor mesa-tenista do nosso país.

 

CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria infantil da Região Nordeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?

 

V.W.: Creio que sim, porque como ainda tenho pela frente mais um ano na categoria Infantil. Por isso tenho que pelo menos continuar a conquistar títulos para me manter na primeira posição do Ranking, o que é de certa forma uma cobrança, e que aumenta minha responsabilidade em termos de conquistas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?