Por CBTM
A infantil Viviane Wang, líder do Ranking da categoria na Região Nordeste, foi entrevistada pela CBTM para falar de sua última temporada e as expectativas para 2005. Campeã de duas Copas Brasil em 2004, a baiana espera manter-se no topo em seu último ano com infantil. Confira a entrevista na íntegra.
CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?
VIVIANE WANG: Há 5 anos. Comecei a praticá-lo em fevereiro do ano 2000
CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?
V.W.: Posso dizer que como um misto de hobby e profissão. É mais que um hobby, mas ainda não chegou a ser exatamente uma profissão. Quem sabe um dia não será?
CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?
V.W.: O ano de 2004 foi um muito positivo, porque apesar de eu não ter tido muitas participações nos campeonatos que ocorreram, tive um bom aproveitamento nos quais estive, terminando o ano na primeira posição do Ranking Infantil da minha região.
CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).
V.W.: Na copa Brasil, em Salvador-BA, fui Campeã no torneio de equipe, Campeã no Ranking Infantil, e vice-campeã do Rating C; na Copa Brasil em Recife-PE, eu fui Campeã no Ranking Juvenil, e terminei mais um ano como a melhor mesa-tenista do Estado. Quanto à torneios internacionais, não participei de nenhum em 2004, mas espero poder participar ainda nesse ano de algum.
CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?
V.W.: Está sendo feita normalmente, visando conquistar títulos em campeonatos que virão nessa temporada, com treinos freqüentes para aprimoramento de meu jogo.
CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Viviane Wang?
V.W.: Minhas expectativas e planos são bastante positivos, espero que esse ano venha a ser ainda melhor do que foi 2004, com mais participações em campeonatos e novos títulos. Além disso espero adquirir experiência em torneios ao longo do ano para terminar mais um ano bem.
CBTM: Quem são os seus ídolos?
V.W.: Admiro o Hugo Hoyama,melhor mesa-tenista do nosso país.
CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria infantil da Região Nordeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?
V.W.: Creio que sim, porque como ainda tenho pela frente mais um ano na categoria Infantil. Por isso tenho que pelo menos continuar a conquistar títulos para me manter na primeira posição do Ranking, o que é de certa forma uma cobrança, e que aumenta minha responsabilidade em termos de conquistas.