Por CBTM
Hugo Hoyama, do Acrepa São Paulo, e Rodrigo Kojima, do Estrela de Ouro, enfrentaram-se para definir as colocações do grupo A do Rating A masculino. Hoyama venceu por 3 sets a 1 e classifica-se para a segunda fase como primeiro colocado.
O grupo A era formado por 3 componentes e ambos ganharam de Mário Costa, do Nilton Lius, por 3 sets a 0, e estavam empatados. Kojima, dessa forma, passa para a segunda fase como segundo colocado.
Durante todo o momento a partida foi equilibrada. Kojima começou ganhando por 11/9. Hoyama empatou no segundo set por 11/8, e venceu o set seguinte por 11/6.
No quarto set, Kojima ficou na frente durante muito tempo. Teve chance até mesmo de esticar o jogo por mais um set, mas Hoyama virou e fechou o placar em 13/11.
"A partida foi difícil. O Kojima jogou bem solto, concentrado. Recebeu bem meus saques e dificultou. Não recebi bem o saque dele, mas meu treino é mais firme do que o dele e isso conta nessas horas", declarou Hoyama.
Segundo ele, o jogo serviu para que entre mais concentrado amanhã, já que atletas jovens como Kojima são difíceis para ele, já que entram com mais garra. Quanto à vontade dos mais jovens de ganhar de Hoyama, ele diz que "já está vacinado".
"As bolas dele são difíceis. O saque dele é o que me mata, é muito bom. Eu me senti muito incomodado [para receber os saques de Hoyama]", falou Kojima, que disse ter ficado ansioso quando viu que poderia fechar o quarto set, mas conseguiu mantê-la. "É difícil. Ele é top. É o Hugo Hoyama."
"Eu conheço bem o Kojima. É um cara que converso bastante. Torço para que ele ainda dê alegria para o Brasil", falou Hoyama.
Amanhã (17), Hugo Hoyama enfrenta Israel Barreto, do Nilton Lins, segundo colocado do grupo C. Rodrigo Kojima joga contra Bruno Anjos, do Estrela de Ouro, primeiro do grupo C. Ambas as partidas estão marcadas para as 9h40 e valem pelas quartas-de-final.