Notícia

PRESIDENTE DA FED. CHILENA É CONTRA NATURALIZAÇÃO

Por CBTM

21/03/2006 09h30


Polêmica no tênis de mesa chileno. Após o treinador da seleção local, Marcos Núñez, se dizer a favor de nacionalizar asiáticos para defender o país em competições internacionais, o presidente da federação, Osvaldo Arce, disse não aceitar a sugestão.

 

"Creio na capacidade dos jogadores locais, no futuro deles como mesatenistas", disse e completou, "se naturalizarmos um chinês perderemos nossa identidade. Não me sentiria bem torcendo por um chinês em um campeonato sul-americano ou pan-americano, por exemplo.

 

Arce acredita que o nível dos jogadores chilenos está crescendo e que podem sim, vencer os asiáticos. Ele ainda destacou o trabalho de formação nas categorias de base com jovens jogadores de todo o país.

 

"Alguns dos nossos juvenis passaram 40 dias treinando na Suécia e também tivemos meninas que passaram o mesmo tempo no Japão. No futuro vamos encarar de igual para igual os asiáticos", acredita.

 

Ele cita Felipe Olivares, Matías Contreras, Blanca Durán e Karen Rojas, todos de 14 anos, como as principais esperanças chilenas no esporte.

 

Este ano deve ser realizado o Chile Open Pro Tour, que ainda depende de medidas administrativas para ser realizado.

 

FONTE: El Planeta del Tenis de Mesa http://marsan.allhyper.com/index.php

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?