Por CBTM
Hugo Hoyama foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor mesa-tenista do país no Prêmio Brasil Olímpico. Nesta terça-feira, o paulista recebeu o troféu durante a cerimônia de premiação no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.
Hoyama, que perdeu o posto de número um do Brasil depois de oito anos, tornou-se vice-presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa, no final do mês de outubro, e ressaltou a importância do prêmio para o futuro de sua carreira.
- Este prêmio é muito importante, e veio em uma boa hora. Essa vitória renova a minha motivação para o Pan no Rio em 2007, depois do mau resultado obtido em Atenas. - disse Hoyama
O mesa-tenista, que já foi número 52 do mundo em 1990, também disse que tem a intenção de disputar uma maior quantidade de torneios internacionais e recuperar as posições perdidas no Ranking Mundial, onde ocupa a 114ª posição. Hoyama também falou sobre a entrada do cearense
- Acho importante para o Tênis de Mesa brasileiro, a posição do Thiago. Eu já fui top-100 e saí há pouco tempo desse grupo. Na próxima temporada quero chegar ao Top-50 e começar uma boa preparação para o Pan no Rio em 2007, que é o meu maior objetivo. - disse o número 114 do mundo.