Notícia

Jennyfer Parinos disputará sua terceira competição internacional em julho

Por CBTM

24/01/2013 13h30


Por causa do número de atletas, no feminino houve uma junção das Classes 8-9-10, na Seletiva para o Campeonato Parapanamericano, que acontecerá em julho desse ano, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da CBTM.

Os critérios utilizados foram as duas últimas edições do Parapan, em 2009 e 2011, além das competições individuais que foram realizadas ao longo do ano, do Guia de Qualificação feito pelo Comitê Paralímpico das Américas e por avaliações da comissão técnica da CBTM.

Três atletas participaram da Seletiva, Jennyfer Parinos, Carollina Maldonado e Elen Alves da Silva. Quem levou a melhor na disputa do grupo único foi Jennyfer, que venceu seus dois jogos e ficou com a vaga. Na Classe 10, Bruna Alexandre já estava pré-classificada.

--- Apesar de ter enfrentado atletas que estão uma classe abaixo da minha, não foram jogos fáceis. Tive que lutar muito para garantir essa classificação e vou treinar mais ainda a partir de agora para chegar bem preparada no Parapan --- afirmou.

Jennyfer começou a jogar Tênis de Mesa por diversão, convidada pela amiga e vizinha Carolina Maldonado, agora sua adversária nas competições. A brincadeira se tornou coisa séria e em menos de seis meses a então aspirante a atleta Paralímpica foi para a Colômbia participar do Campeonato Parapanamericano Infantil.

Na época tinha 13 anos e participava apenas de etapas do Circuito Copa Brasil. Jennyfer chegou a ser considerada inelegível e não recebeu a autorização para continuar disputando eventos internacionais, pois o responsável pela Classificação Funcional entendeu que a deficiência dela poderia ser curada com tratamento.

A atleta do clube Saldanha da Gama/Santa Cecília, de Santos, tem Raquitismo Hipofosfatérmico, um problema que impede que o organismo absorva o cálcio dos alimentos. Os ossos do corpo inteiro ficam fracos e por ter que sustentar todo o peso as pernas acabam ficando arcadas. O problema realmente tem tratamento, mas Jennyfer foi avaliada novamente em 2010 e ficou na Classe 10.

A atleta está com 16 anos e pretende se formar em Educação Física para um dia tornar técnica. Enquanto isso leva uma vida normal como qualquer outra adolescente e passa horas ouvindo as músicas da banda “Queen”, um dos maiores sucessos da década de 80.

Jennyfer é bicampeã das Paralimpíadas Escolares e agora vive a expectativa de representar o país pela terceira vez em uma competição internacional.

--- Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Minha família, meus amigos, técnicos e os companheiros de treinos. Vou dar o máximo para tentar corresponder e espero conquistar uma medalha para o Brasil --- afirmou Jennyfer. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?