Notícia

COB realiza vistoria em seis cidades para os Jogos Escolares da Juventude

Por CBTM

01/03/2013 18h49


Ao longo dos meses de março e abril, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visitarão quatro regiões do país para avaliar a infraestrutura e as instalações esportivas das cidades que receberão ou se candidataram para receber os Jogos Escolares da Juventude.

O roteiro tem início pelos dois municípios que organizarão as edições de 2013 da maior competição esportiva escolar do país: Natal (RN) e Belém (PA). Depois, o grupo segue para avaliar as candidatas a organizar o evento em 2014: Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

A partir deste domingo, 03, um grupo de sete representantes do COB desembarca na capital do Rio Grande do Norte, sede da etapa para alunos de 12 a 14 anos, onde fica até o dia 06. De lá, segue para Belém, onde, a partir do dia07, avaliarão as condições da cidade que receberá a fase de 15 a 17 anos.

As visitas serão lideradas pelo Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB, Edgar Hubner. Nestas cidades, o COB se reunirá com governadores, secretários, autoridades locais e empresários do setor hoteleiro. Além disso, visitarão ginásios, pistas, piscinas, hospitais e universidades.

--- As visitas precursoras são essenciais para o sucesso do evento. Procuramos avaliar as condições dos locais de competições e da infraestrutura das cidades para receber o evento. Em alguns casos, o COB procura apontar melhorias para que a cidade seja beneficiada com a realização da competição. A parceria com os governos locais é fundamental para o êxito da organização ---, destaca Edgar.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?