Notícia

Sancionada lei que permite repasse do Fundo de Apoio ao Esporte

Por CBTM

12/03/2013 12h35


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou, em cerimônia realizada na tarde de segunda-feira (11/3), no Palácio do Buriti, projeto de lei complementar que permite repasses do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) a associações, federações e confederações esportivas no DF.

Os atletas do Tênis de Mesa Paralímpico de Brasília Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza, Bruno Peres e Guilherme Marcião, além da paulista Joyce Oliveira, prestigiaram a cerimônia e comemoraram mais uma conquista para a categoria.

Desde 2010, a utilização do fundo estava congelada por recomendação do Ministério Público do DF (MPDFT), que apontou irregularidades nos repasses pelo governo à época. Até agora, R$ 2 milhões já estão assegurados ao fundo.

O FAE servirá para financiar projetos esportivos de diversas modalidades. Para ter acesso aos recursos, as entidades deverão cumprir requisitos mínimos, com destaque para a exigência de quitação de débitos perante o GDF. Para sustentar o FAE, o governo poderá repassar recursos próprios, mas também servirão de fonte de recursos subvenções de instituições privadas, convênios com organizações não governamentais e receitas das loterias federais, por exemplo.

Um edital de chamamento será publicado nos próximos 45 dias direcionado às entidades esportivas. Elas deverão apresentar projetos a um conselho, que aprovará, ou não, as propostas. Cada entidade deve receber até R$ 100 mil.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?