Notícia

Pernambucano de Tênis de Mesa começa nesse sábado

Por CBTM

13/03/2013 15h49


A partir das 8h30 de sábado (16/03), o ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, vai receber a primeira etapa do Campeonato Pernambucano de tênis de mesa. Pela manhã, acontecem os jogos das categorias pré-mirim até a veterana, enquanto, à tarde, por volta das 13h30, começam as partidas do grupo de rating (divisões por pontuação), que não leva em consideração a idade dos jogadores.

O Estadual é uma competição aberta a todos os clubes filiados à Federação Pernambucana de tênis de mesa (FPETN) e será disputado em cinco etapas, dentro do sistema de pontos corridos. No final do torneio, os mesatenistas que tiverem obtido o maior saldo de pontos serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

Para esta temporada, são esperados mais de 80 atletas, de nove a 60 anos, distribuídos entre as equipes do Sport, Associação Atlética Unicap, Associação Bonji, Clube das Águias e Prefeitura Municipal de Caruaru. A grande novidade, em relação ao ano passado, pode ser a participação de atletas de Petrolina, cujas inscrições só serão confirmada amanhã.

“Boa parte dos mesatenistas que irão disputar o Pernambucano devem se concentrar nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, já que, por serem classes formadoras da base, costumam atrair um grande número de jogadores” disse o técnico da Associação Atlética Unicap, Paulo Matos.

Entre os estreantes em competições oficiais está o jogador Lucas dos Santos Carvalho, 13 anos, que vai representar a Unicap na categoria infantil. Descoberto há pouco mais de um ano, o menino costumava praticar o tênis de mesa apenas por brincadeira na escola. A grande habilidade, no entanto, chamou atenção do treinador da instituição que o convidou para participar do torneio para iniciantes. Durante as cinco etapas que disputou no ano passado, Lucas acumulou três vitórias, um segundo lugar e um terceiro.

“Por ser tratar de uma estreia em eventos oficiais, ele está um pouco ansioso. Não sei o que poderemos conquistar nesta etapa inicial, mas garanto que, ao longo do ano, ele vai atingir excelentes resultado”, comentou Paulo Matos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?