Notícia

Equipe de Londrina é apontada como favorita na competição paranaense

Por CBTM

15/03/2013 18h42


A equipe de tênis de mesa Londrina/Acel/Atemel viaja em peso hoje para Cascavel, no Oeste do Estado, onde disputa a partir de amanhã a 1ª etapa do Campeonato Paranaense. No total, 23 mesatenistas do time estarão na disputa do principal torneio do estado, que terá ao todo seis etapas ao longo do ano. A previsão é que cerca de 300 atletas participem desta primeira etapa.

Dona de vários bons resultados no tênis de mesa em âmbito nacional, a equipe comandada pelo técnico Willian Kumagai entra na disputa com vários candidatos às medalhas. Campeã da categoria juvenil do ranking olímpico na Copa Brasil - um dos principais torneios do país - há uma semana, Laís Toma (foto) é uma delas. A mesatenista vai em busca do bi entre os juvenis.

Vice-campeão na categoria adulto em 2012, Murilo Napoli, de 22 anos, promete brigar por uma medalha novamente neste ano. Mas para isso, terá que superar uma forte concorrência.

--- Na minha categoria, a disputa vai ser mais complicada pois tem o Aleksander Coelho, que voltou a jogar agora, por Campo Mourão, e o Roberto Diquique, que foi campeão ano passado, mas estou treinando bastante para tentar superá-los --- analisou.

O técnico Willian Kumagai espera uma disputa mais acirrada em praticamente todas as categorias do estadual em relação ao ano passado.

--- De uns três, quatro anos para cá, as equipes de outras cidades também começaram a participar de campeonatos nacionais e isso melhorou muito o nível destas equipes e do tênis de mesa do Paraná como um todo. Vai ser complicado para todo mundo --- explica o treinador, que lista as equipes de Campo Mourão, Curitiba, Maringá e a anfitriã Cascavel como principais concorrentes londrinenses às medalhas.

Bruna Santana, que disputará pela primeira vez o estadual na categoria infantil, sabe que terá que se esforçar ainda mais para conquistar um bom resultado.

--- É difícil essa troca de categoria, aumenta o nível dos atletas também, mas tenho me esforçado muito nos treinos e vou lutar pela medalha --- promete a garota.

Outra aposta da equipe é "duplinha" Gustavo Taniguti e Leonardo Yokota - ambos de 9 anos -, que vai disputar a categoria pré-mirim. "São muito talentosos", aponta Kumagai. Sexto colocado em 2012, Alisson Lourenço mostra evolução e é apontado como possível medalhista na categoria infantil. Hanna Ueda, outro destaque da equipe, está na China para um período de treinos e só deve entrar na disputa na segunda etapa.

Além de Cascavel, Campo Mourão, Toledo, Maringá, Curitiba e Assaí receberão etapas do estadual.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?