Notícia

Latino-Americano: Brasil estreia nesta terça para manter hegemonia

Por CBTM

18/03/2013 14h20


Campeões em número de títulos e o país mais vitorioso da história da competição, o Brasil está no topo da lista - tanto no Feminino como no Masculino - dos países que participarão do próximo Campeonato Latino-Americano ITTF de Tênis de Mesa.

O evento terá início a partir desta terça-feira, 19, na cidade de San Salvador, capital do país da América Central, El Salvador. Há um ano, na etapa disputada no Rio de Janeiro, os brasileiros faturaram os títulos com a equipe Feminina e com a Masculina, de maneira enfática.  


Os trios de ouro do Brasil

O trio composto por Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi provou ser o time a ser batido pelos os seus tradicionais rivais, Argentina, na final por equipes masculina. Pablo Tabachnik, Liu Song e Gaston Alto tiveram de se contentar com o segundo lugar.

Da mesma forma, o trio Feminino do Brasil não havia indício de caridade, Caroline Kumahara, Ligia Silva e Jessica Yamada derrotaram a equipe chilena de Paulina Vega, Rodriguez Berta e Natalia Casetllano, de forma igualmente impressionantes.

Na ocasião, foi a décima quarta vez que o Brasil conquistou o título de equipes no Masculino e a nona vez que as meninas conseguem o feito.


Os adversários principais

Em 2013, Argentina e Chile serão adversários importantes para a escalada do Brasil. Pablo Tabachnik e Gaston Alton ambos aparecem na equipe masculina da Argentina, destaque para a ausência de Liu Song. Rodrigo Gilabert e Diego Temperley completam a equipe.

Da mesma forma, acontece com o Chile, há duas jogadoras no elenco que competiram a final de um ano atrás, no Rio. Paulina Vega e Berta Rodriguez, ambas aparecem na equipe, com 19 anos de idade. Judith Morales e Katherine Low, com 18, completam o plantel.

Em San Salvador a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa vai estar representada pelos atletas Cazuo Matsumoto, Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, na equipe masculina e na feminina, por Caroline Kumahara, Katia Kawai, Jessica Yamada e Ligia Silva.

A competição marcará a estreia oficial de Hugo Hoyhama, um dos nomes mais importantes da história do Tênis de Mesa brasileiro, como técnico da Seleção Brasileira feminina. Hugo passou a integrar a comissão que coordena a seleção em janeiro deste ano, e desde lá vem treinando com seu grupo em São Caetano do Sul.

O evento começa nesta terça-feira, com uma cerimônia de abertura a partir das 09h, horário local, seguido pela primeira fase dos jogos de Equipes Feminina, às 10h15 e em seguida o Masculino por Equipes, às 12h00.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?