Notícia

Poluição em locais de competição não preocupa Nuzman: “Tudo em ordem”

Por CBTM

25/03/2013 17h03


A nova sede do Rio 2016, inaugurada há duas semanas, foi a primeira instalação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a passar por um exercício simulado de situação de emergência.

Durante o treinamento, nesta segunda-feira, 25, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, comentou sobre as facilidades do local e aproveitou para dar um panorama sobre o cronograma das obras para as outras instalações.

Segundo ele, os projetos estão em dia e deverão ficar prontos nas datas pré-estabelecidas. A poluição de locais de competição, como a Lagoa Rodrigo de Freitas e Baía de Guanabara, não é motivo de preocupação para Nuzman.

A morte de 72 toneladas de peixe na Lagoa, que vai receber as provas de remo e canoagem de velocidade, cobriu o espelho d’água do cartão-postal carioca, que sofre há anos com problemas de saneamento básico, assim como a Baía.

--- Está tudo em ordem. As obras estão em dia e vamos entregar todas as instalações no prazo combinado. A comissão de coordenação dos Jogos fez uma visita há um mês e se mostrou satisfeita por ver o cronograma sendo cumprido. Sobre a poluição, o problema já está sendo resolvido pela administração pública. Além disso, temos contratos com o Banco Mundial. As reformas dos aeroportos também estão em dia e vão atender às demandas --- disse Nuzman.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?