Notícia

Jogos Escolares de Minas Gerais batem recorde em 2013

Por CBTM

26/03/2013 14h38


A maior competição esportiva do Estado, o Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), teve recorde de inscrições este ano. No total, 740 municípios se inscreveram para a edição 2013, ou seja, mais de 86% dos municípios mineiros. Em 2012, 687 cidades haviam cadastrado na competição.

A próxima etapa do Jemg é a microrregional que acontece em 53 sedes, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez até o próximo dia 2 de junho.

A competição Minas Olímpica/Jemg é um programa do Governo de Minas por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A iniciativa busca o aperfeiçoamento da gestão dos jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. A competição é a maior e mais importante no segmento esportivo-social do Estado.

Participam dos Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio. As modalidades disponíveis são atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: o módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e o módulo II, de 15 a 17 anos.

Nas competições paralimpícas participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Etapas do JEMG/2013:

Microrregional: 1º de abril a 2 de junho

Regional: 24 a 29 de junho

Etapa de atletismo: 14 a 20 de julho

Estadual: 28 de julho a 3 de agosto

Agência Minas

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?