Notícia

Quatro atletas estão entre os favoritos na Classe 8 da Copa Brasil Santos

Por CBTM

03/04/2013 19h21


A segunda edição da temporada do Circuito Copa Brasil reunirá os principais atletas do país na Arena Santos, entre os dias 11 e 14 desse mês. Haverá eventos em várias categorias, com disputas do Ranking Olímpico e Paralímpico e no Rating, onde a divisão é feita pelo nível técnico dos competidores.

Entre as competições que prometem muita emoção está a Classe 8 masculina, cujo retrospecto recente é marcado pelo equilíbrio entre os participantes. Segundo os especialistas, quatro jogadores estão entre os favoritos: Paulo Salmin (foto), Luiz Manara, Israel Stroh e Francisco Wellington Melo.

Apesar de jovem, Paulo Salmin é o mais experiente do grupo e representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres. No ano passado, no entanto, começou a perder espaço para dois concorrentes, Israel Stroth e Luiz Manara, que inclusive disputarão os Jogos Parapanamericanos, em julho.

Israel Stroh conquistou a vaga para essa competição na Seletiva que aconteceu em janeiro, na sede da FranTT, em Piracicaba. Outro que também se classificou foi João Fernando Nascimento, o Totó, que não disputará a Copa Brasil em Santos. Luiz Manara entrou por indicação técnica.

--- Estou treinando bastante para essa competição, pois quero lutar pelo ouro no Campeonato Parapanamericano, que é classificatório para o Mundial. Pretendo continuar melhorando no Ranking para garantir presença nos Jogos de 2016 sem a necessidade de Seletiva --- explicou Stroh, atual nº 19 do Ranking na Classe 8.

A boa fase de Manara vem desde o ano passado com a conquista de duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, nas Classes e no Ranking Paralímpico, superando os melhores da categoria. Antes disso foi convocado para a Copa Tango, na Argentina, onde conquistou o ouro na Classe 8.

Luiz Manara é o atual 35º colocado do Ranking, quatro posições atrás de Paulo Salmin, que está treinando para dar a volta por cima e recuperar a hegemonia.

 A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?