Notícia

Lucas Prandi termina entre os oito melhores no Aberto de Malta

Por CBTM

08/04/2013 16h58


Depois da medalha de ouro conquistada no Aberto da Tunísia, Lucas Prandi voltou a representar muito bem o Brasil na etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional em Malta, Portugal.

No Torneio Individual Sub-15, Lucas se classificou em primeiro lugar na fase de grupos vencendo seus três jogos contra o inglês Tom Jarvis, o representante da casa, Miguel Pullicino, e o atleta Callum Evans (Wal), todos os por 3 a 0.

Na chave principal, entre os 16 melhores, o brasileiro conseguiu outra excelente vitória sobre o escocês Christopher Wheeler, que fez parte da equipe Hopes Mundial da ITTF, por 3 a 2 parciais de 11-2, 11-7, 8-11, 9-11, 11-9.

Apesar de ter lutado muito, infelizmente a competição na categoria terminou para o brasileiro nas quartas de final com uma derrota para um dos favoritos ao título o inglês Anders Lind, por 3 a 0. A medalha de ouro acabou ficando com Abdulrahman Al-Naggar, do Qatar, que venceu na final o inglês Tom Jarvis, por 3 a 1.

Segundo os especialistas, a participação de Prandi foi considerada excelente. O brasileiro jogou muito bem e mostrou novamente alto nível, maturidade e concentração nas horas críticas.

--- Ele não conseguiu jogar contra o inglês Anders Lind, o jogo dele não casou com o Inglês, mas está de parabéns por tudo que vem conseguindo --- destacou o técnico polonês Piotr Skierski.

Lucas está feliz com os resultados obtidos e garante que deu o máximo para conquistar mais uma medalha para o Brasil em Portugal. Sobre a derrota para o inglês, que custou a eliminação, o atleta disse que tentar mudar a estratégia durante a partida, mais não conseguiu sucesso.

--- Mesmo com essa derrota, esta sendo um aprendizado muito grande. Agradeço ao técnico Piotr Skierski, que esta acompanhando essa trajetória comigo, a meus pais, ao Dr. Garrido, Ilídio, a CBTM pelo apoio, além do programa Bolsa Atleta, que nos possibilita participar de circuitos internacionais e investir nos treinamentos --- afirmou Prandi.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?