Notícia

Federação Goiana planeja homenagem ao atleta Iranildo Espíndola

Por CBTM

08/04/2013 18h47


No último dia 30 de março, o Presidente da Federação Goiana de Tênis de Mesa, Lincoln Lacerda, juntamente com o coordenador de arbitragem, William Sousa, foram à Silvânia, Goiás, para discutir a possibilidade de realizar o Aberto Paralímpico para cadeirantes na cidade, em homenagem ao mesatenista Iranildo Espíndola .

O Presidente e o coordenador de arbitragem se encontraram com o Prefeito José Silva Faleiro, o Vice-Prefeito da cidade e Presidente da APAE, Carlos José Mayer, o vereador Paulo Cesar, o Secretário do Esporte Milton Gonçalves, o diretor da Rádio Rio Vermelho, Célio Silva, e próprio o atleta homenageado do evento.

Iranildo Espíndola, classe 2, tem uma brilhante carreira como atleta Paralímpico. O brasileiro esteve presente em 3 jogos Paralímpicos (Atenas, Pequim e Londres), em Pequim, Iranildo conseguiu uma vitória espetacular sobre o atleta que seria o campeão da Classe 02. Além disso, tem 8 medalhas de ouro em Parapans, sendo o maior medalhista dourado brasileiro Paralímpico, empatado somente com Luiz Algacir Silva, atleta já falecido.  

A ideia é realizar um Aberto  Paralímpico para cadeirantes de todo o Brasil, juntamente com uma das etapas do campeonato goiano. Silvânia foi a escolhida por ser a cidade natal do mesatenista Iranildo.

--- Fiquei muito satisfeito com a reunião, acredito que há grande possibilidade de acontecer o evento. Já estou vendo com o Victor Lee (Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM), e já esta quase certo, estamos otimistas.--- diz o Presidente Lincoln Lacerda, acrescentando que o evento pode trazer mais uma grande cidade goiana para o Tênis de Mesa Nacional.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?