Notícia

Lin Gui volta a competir após seis meses afastada das mesas

Por CBTM

11/04/2013 15h51


Depois de quase seis meses afastada das mesas, a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui está de volta e entra como uma das favoritas na disputa do Absoluto A feminino na segunda edição da temporada do Circuito Copa Brasil, que acontece no ginásio da Arena Santos, no litoral de São Paulo.

A principal espera do país para os Jogos Olímpicos de 2016 teve que passar por uma cirurgia no pé direito em outubro do ano passado e se viu obrigada a passar por um longo período de recuperação. A atleta lembra que precisou de um mês para voltar a andar e três para ser liberada pelos médicos.

--- Depois da cirurgia passei um mês sem poder pisar no chão. Continuo fazendo fisioterapia e reforço muscular e não sinto mais dor nenhuma --- explicou a atleta, que espera compensar a falta de ritmo com talento, pois logo na estreia da competição, nessa sexta-feira, enfrentará a experiente Lígia Silva.

--- Apesar de estar sem ritmo de jogo, Lin Gui é uma atleta talentosa e pode surpreender. Vamos esperar para ver como será o seu desempenho após esse período de afastamento --- explicou Hugo Hoyama, que comanda os treinamentos da jogadora no Palmeiras/Asa São Bernardo.

Além de Lin Gui e Lígia Silva, também estão entre as favoritas ao título do Absoluto A, as atletas Caroline Kumahara e Kátia Kawai, campeãs do Torneio de Equipes no Latino-Americano realizado no mês passado e El Salvador, e Lívia Gomes, que defende o título conquistado na primeira etapa, em Brasília.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?