Notícia

Alexia Nakashima e Sofia Calderano ficam com a prata em Buenos Aires

Por CBTM

25/04/2013 15h25


Os brasileiros encerraram a participação no Torneio de Equipes da etapa do Circuito Mundial Juvenil e Infantil, que promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Buenos Aires, na Argentina, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze, um aproveitamento considerado razoável pelo técnico Guilherme Simões.

--- Esperávamos um resultado melhor, pois tínhamos chances reais de títulos em todas as categorias. Estamos cientes de nossos jogadores poderiam ter ido além, mas nessa quarta-feira não estivemos muito bem --- reconheceu Guilherme, destacando, porém, a categoria Juvenil feminina, que conquistou o ouro e a prata.

--- Conseguimos fazer a dobradinha na final com Karina Hayama e Letícia Nakada derrotando Tathiane Pimentel e Laís Toma. As duas equipes brasileiras venceram as principais seleções do Chile e Argentina, adversárias diretas pelo título no Sul-Americano de Rosário. Destaques para Laís Toma e Letícia Nakada, que saíram invictas durante todo o torneio --- explicou o técnico.

No Infantil Feminino, Alexia Nakashima e Sofia Calderano (foto) foram vice-campeãs, com um total de duas vitórias e duas derrotas, empatadas com Peru A e Argentina A, mas com um melhor saldo no critério de desempate.

--- No Infantil Masculino tivemos uma derrota precoce diante dos donos da casa, a Argentina C, na semifinal. É um time de atletas recém-saídos da categoria mirim, que precisam aprender muito com relação a concentração, preparação para os jogos, união do grupo, etc, Essa derrota acredito ter sido boa para aprender com os erros para a continuação das outras competições que vem a seguir --- avaliou Guilherme.

--- No Juvenil Masculino, perdemos a semifinal para o Chile por 3 a 2, encontramos um chileno inspirado pelo caminho, Alfonso Olave, que derrotou Massao Kohatsu e Isaac Zauli. O outro ponto foi marcado na dupla com uma derrota decidida no final por 3 a 2 14 a 12, onde tivemos várias chances de fechar o jogo --- completou.

A competição continua nessa quinta-feira com as disputas do Torneio de Duplas e a fase de grupos do Individual. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?