Notícia

Brasileiros conquistam bons resultados na estreia do Torneio Individual

Por CBTM

25/04/2013 19h42


Passada a competição de Equipes, teve início nessa quinta-feira a fase de grupos do Torneio Individual da etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Buenos Aires, na Argentina.

Os resultados da estreia foram excelentes e três atletas do Infantil Masculino já estão classificados para a chave principal da competição: Vitor Bibiano Santos, Matheus Shimoki e Gabriel Penha.

O regulamento permite que os atletas participem do Juvenil, onde todos também conseguiram bons resultados, assim como Massao Kohatsu e Isaac Zauli, os outros dois representantes do país nessa categoria.

No infantil, Vitor venceu os argentinos Rodrigo Bortoli e Giuliano Politi, além do uruguaio Juan Andres Travieso. Gabriel Penha superou os também argentinos Tomas Joffre e Nicolas Gibo, e o peruano Moises Duffoo.

Matheus Shimoki passou pelo argentino Rodrigo Bayona e pelo peruano Marzio Chu, e agora enfrenta novamente um argentino, Adriel Kornschuh, apenas para definir quem ficará em primeiro lugar no grupo.

No juvenil, Isaac Zauli superou na estreia o argentino Nicolas Lara e terá pela frente outro atleta da casa, Matias Waldszan, enquanto Massao Kohatsu passou por Santiago Tolosa e agora encara Joaquin Kanashiro, ambos argentinos.

Gabriel Penha (foto) conquistou duas vitórias sobre o uruguaio Matias Strehl e Mauricio Mayta e já garantiu presença na segunda fase. Seu próximo jogo contra o argentino Nicolas Galvano apontará o campeão do grupo.

Matheus Shimoki está na mesma situação. Depois de passar pelo uruguaio Ignacio Carvallo e pelo chileno Enrique Massaro, vai decidir o primeiro lugar contra o argentino Mauricio Castro, que também venceu seus dois jogos.

Vitor Bibiano superou o uruguaio Federico Cherny na estreia, mas depois perdeu para o argentino Federico Cherny e agora precisa se recuperar contra o também argentino Diego Teplitzky para continuar com chances de classificação.

A competição terminará apenas no próximo sábado. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?