Notícia

Brasileiras seguem firme em busca ouro no Circuito Mundial Infantil e Juvenil

Por CBTM

25/04/2013 20h56


Assim como no masculino, as meninas do Brasil também conseguiram excelentes resultados na estreia da fase de grupos do Torneio Individual da etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

No infantil, Letícia Nakada e Alexia Nakashima venceram os dois jogos que disputaram e já estão classificadas para a chave principal. Sofia Calderano perdeu para a peruana Andrea Guzman, mas se recuperou conquistado um bom resultado contra a argentina Lucia Iliovich e passou em segundo.

O regulamento permite que as atletas participem da categoria juvenil e nessa apenas Sofia Calderano já está eliminada, com duas derrotas. Leticia Nakada venceu a peruana Andrea Guzman, e as argentinas Yohana Ulloa e Giuliana Vitullo, e garantiu o primeiro lugar em seu grupo.

Alexia Nakashima perdeu para a peruana Francesca Vargas, mas venceu as argentinas Lucia Arg Iliovich e Irina Yamamoto e também assegurou a segunda vaga.  Karina Hayama se classificou com vitórias sobre a peruana Valeria Cuba, e as argentinas Yessica Per Sierpe e Anat Yael Fadel.

Lais Toma perdeu para chilena Daniela Ortega e venceu a peruana Grecia Loayza, mas precisa de um bom resultado contra a argentina Candela Armeli para continuar na competição.

O mesmo acontece com Tathiane Pimentel, que perdeu para argentina Candela Molero, venceu a chilena Natalia Beovides e agora enfrenta a Paola Mori para decidir seu destino.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?