Por CBTM
Ainda sem um Centro de Treinamento oficial para modalidade olímpica, desde que o Clube Tiête fechou as portas, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) procura uma alternativa definitiva para que uma instalação permanente seja encontrada.
Por enquanto os atletas olímpicos de Tênis de Mesa nacional treinam no Centro de Treinamento do São Caetano do Sul, graças a uma parceria entre o tradicional clube paulista e a CBTM. Os paralímpicos estão divididos no CT de Brasília (cadeirantes) e no CT de Piracicaba (andantes).
No estado de Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Joinville, um belo trabalho está funcionando a todo vapor. Um Centro Esportivo dedicado ao Tênis de Mesa, Olímpico e Paralímpico, oferece aulas gratuitas para crianças e jovens da região.
Não por acaso a criação e o desenvolvimento do Centro Esportivo de Joinville tem sido um modelo para as demais regiões do país. Já que Celso Toshimi, um dos maiores especialistas da modalidade nacional é uma das pessoas à frente do projeto.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.