Por CBTM
Na manhã dessa quinta-feira, dia 2 de maio, os representantes da Seleção Brasileira estrearam com vitórias nos Torneios Individuais do Campeonato Sul-Americano Infantil-Juvenil 2013.
Os primeiros a jogar foram os representantes da categoria Infantil Masculina. Gustavo Yokota venceu Rodrigo Bortoli da Argentina por 3-0. Vitor Santos pegou o paraguaio Livio Marchi e venceu o jogo por 3-0, Gabriel Penha por 3-1 venceu Santiago Tolosa da Argentina, e Matheus Shimoki em um jogo mais apertado venceu o colombiano Alejandro Morales.
Depois foi a vez das meninas do Infantil estrearem na mesa. Leticia Nakada venceu Maria Palomino do Chile por 3-1. Bruna Takahashi ganhou o jogo Jacqueline Villar da Seleção paraguaia por 3-0, Alexia Nakashima passou pela chilena Carolina Joffre por 3-1, e a última a vencer foi Juliana Lindman que derrotou candela Perez da Argentina.
Na categoria Juvenil, Vitor Ishiy superou o uruguaio Matias Strehl por 3-0, Isaac Zauli venceu boliviano Gabriel Flores por também 3-0, e Massao koatsu fechou o jogo em 3-1 contra Nicolas Martinez da Colômbia.
Karina Hayama foi a primeira a vencer no Juvenil, jogou contra Paloma Mutti e venceu por 3-0. Bruna Alexandre enfrentou Anat Yael Fadel da Argentina e ganhou por 3-0. O último jogo vencido pelo Brasil foi o de Tayná Almeida, que começou perdendo de 2-0, mas conseguiu virar e fechou o jogo em 3-2.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.