Notícia

Brasileiros passam para a segunda fase dos torneios individuais

Por CBTM

03/05/2013 04h04


Nesta quinta-feira, dia 2 de maio, foram disputadso os jogos da fase de grupos dos Torneios Individuais pelo Campeonato Sul-Americano Infantil-Juvenil 2013, realizado em rosário, na Argentina, e todos os representantes do Brasil passaram para a segunda fase.

No Infantil Masculino, Gustavo Yokota caiu no grupo com somente três atletas, e venceu os dois jogos por 3-0, o primeiro foi contra Rodrigo Bortoli da Argentina e o segundo contra Emanuel Cuartas da Colômbia e saiu em primeiro lugar do grupo. Matheus Shimoki e Gabriel Penha também saíram em primeiro lugar ao vencerem os três jogos do grupo. Gabriel venceu Santiago Tolosa (Argentina), por 3-1, Alexander Rotstain por 3-2, e o boliviano Bill David por 3-0. Vitor Santos ficou em segundo em seu grupo, venceu os dois primeiros confrontos (Livio Marchi PAR 3-0, Moises Duffo PER 3-0), mas foi superado no último jogo pelo argentino Rodrigo Bayona por 3-0.

No Infantil Feminino todas as representantes passaram para segunda fase em primeiro lugar nos seus respectivos grupos. Leticia Nakada e Bruna Takahashi, da mesma forma que Gustavo Yokota, precisaram jogar dois jogos e venceram os dois. Leticia venceu Maria Palomino do Chile por 3-0 e Carla Villegas por 3-1. Bruna Takahashi venceu os dois por 3-0 (Andrea Cortes BOL e Jacqueline Villar PAR). Alexia Nakashima venceu Carolina Joffre do Chile por 3-0, Katherine Fong da Bolívia por 3-1, e da argentina Lucia Iliovich por 3-0. Para completar a equipe, Juliana Lindman venceu Candela Perez da argentina por 3-0, Luiza Cardozo por 3-0, e Melina Hermosila do Paraguai por 3-1.

No Juvenil Masculino e Feminino, os representantes brasileiros também se classificaram em primeiro lugar nos seus grupos. Vitor Ishiy, em um grupo com três atletas, venceu seus dois jogos por 3-0 (Joaquim Kanashiro da Argentina e Matias Strehl do Uruguai). Isaac Zauli venceu os três jogos por 3-0 (Brian Schiavab da Argentina, Gabriel Flores da Bolívia e Juan Ricarte da Colombia). Massao koatsu venceu o primeiro jogo por 3-0 do colombiano Nicolas Martinez, e os outros dois jogos por 3-1 (Franco Titolo da Argentina e Ignacio Carvalodo do Uruguai).

No Feminino, Karina Hayama e Bruna Alexandre venceram seus três jogos por 3-0. Karina venceu Nataly Mujica da Venezuela, Paloma Mutti do Paraguai e Irina Yamamoto da Argentina, e Bruna superou Rocio Martinez do Paraguai, Anat Fadel da Argentina e Lucia Valbuena da Venezuela. Thayná Almeida derrotou Candela Armeli da Argentina por 3-1, Maria Lorenzoti por 3-2 e Natalia Beovides por 3-0.

Confira os resultados detalhados aqui!

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?