Notícia

Curso para Árbitro Estadual da CBTM realizado na Copa BR Maceió

Por CBTM

04/05/2013 16h42


Com a meta de promover, manter o bom nível, e porque não qualificar ainda mais os árbitros da modalidade, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através da sua Coordenação de Arbitragem, está promovendo um curso para Árbitro Estadual.

A atividade acontece paralelamente a Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa de Maceió, que se desenrola até esse sábado, 04, no Colégio Santa Úrsula, no bairro de Jatiúca. A CBTM se orgulha de ter um quadro de excelente nível, tanto no âmbito nacional quanto no internacional.

Nesta etapa uma parceria entre a faculdade Estácio de Sá/FAL, através do Coordenador do curso de Educação Física, professor Bráulio, e a Federação Alagoana proporcionou um sorteio para alunos da instituição, no qual os contemplados ganharam a inscrição para o Curso de Árbitro Estadual.

Suellen Suane Clementino Moura, estudante do 3º período da faculdade, foi uma das contempladas com a inscrição. A aluna contou que quando soube da chance já se interessou de imediato.

--- Quando soube que o professor Bráulio viria na minha sala para promover o curso já sabia que iria participar. Fui uma das escolhidas e agora vou desfrutar dessa oportunidade ---, contou Suellen, que revelou ser fã de Hugo Hoyama.

O depoimento de um dos alunos participantes do curso serve bem para ilustrar a importância de ações como essa para o desenvovimento da área. Jóse Einaldo Silva comentou com o Coordenador de Arbitragem da CBTM:

--- Sou amante de todos os esportes mas no Tênis de Mesa não conseguia nem assistir pela televisão porque achava o jogo rápido demais. Quando cheguei aqui para o curso e vi de perto como era na verdade uma competição, mudei radicalmente de opinião e se dependesse de mim já faria minha primeira arbitragem hoje ---, falou o provável árbitro de Alagoas. 

A Avaliação para Árbitro Nacional da CBTM é coordenada e ministrada por Adalberto Ferraz, Coordenador Nacional de Arbitragem da entidade. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.






 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?