Notícia

Federação Piauiense comemora o lançamento do projeto Raquete de Ouro

Por CBTM

07/05/2013 18h02


A Federação Piauiense de Tênis de Mesa foi criada recentemente e ainda possui poucos filiados, mas se depender do Presidente Jadelson Ribeiro, que vem trabalhando com empenho e determinação, essa história vai mudar em pouco tempo.

Com o objetivo massificar o esporte e aumentar o número de praticantes, a entidade já deu início ao projeto social "Raquete de Ouro", desenvolvido na escola municipal Nossa Senhora de Paz, na periferia da capital Teresina, onde foi implantado um centro de treinamento e iniciação.

Essa ação conta com a parceria dos professores de Educação Física e os melhores alunos são selecionados para o trabalho de alto-rendimento, em horários fora da grade escolar.

--- Estamos trabalhando na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz com 20 atletas no alto rendimento, dos oito aos 16 anos. A estrutura também é utilizada nas aulas de educação física pelos professores da escola. Trata-se de um projeto piloto em uma área de periferia de Teresina --- explicou o Presidente.

--- Além desses 20 atletas, temos um total de 150 alunos participando. É uma oportunidade para as crianças melhorarem a autoestima. Além disso, também fazemos o acompanhamento escolar, pois as notas são critérios para participar do projeto. Não cobramos nada dos atletas, somente dedicação e disciplina --- completou Jadelson.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?