Notícia

Lincon Yassuda avalia o desempenho da Seleção nestes primeiros dias de Mundial

Por CBTM

15/05/2013 10h13


 

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Lincon Yasuda, que está acompanhando a equipe junto aos técnicos Jean-René e Hugo Hoyama no Campeonato Mundial, em Paris, na França, avaliou o desempenho dos brasileiros nestes dois primeiros dias de Mundial.

Segundo Lincon, se analisarmos os resultados destes dias do campeonato, podemos ver que o Brasil conseguiu resultados muito positivos e expressivos, pois todos os brasileiros fizeram bons jogos e mostraram o seu potencial.

Jéssica e Lígia conseguiram vencer seus jogos da fase de grupos e a preliminar para a Chave Principal, e para Lincon Yassuda a classificação foi muito justa já que as duas brasileiras mostraram muita maturidade ao disputarem seus jogos.

No caso dos meninos, Lincon lamenta a saída de Eric Jouti ao perder para o escocês Rumgay, mas garante que Eric foi muito bem, mas o saque de Rumgay foi decisivo para superar o brasileiro. Em relação a Hugo Calderano, o coordenador comemora a entrada do jovem na chave principal, depois que Quadri Aruna foi eliminado pelo controle de raquete. Apesar de o brasileiro ter perdido o jogo e ter passado para a próxima fase, por esse motivo, Lincon diz que foi uma boa performance, porque o nigeriano é um forte jogador, experiente e com boas vitórias no currículo, como por exemplo, sobre o espanhol Carlos Machado, ano passado nos Jogos de Londres.

Lincon também falou do desempenho das Duplas Mistas, para ele Thiago Monteiro e Ligia Silva, Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada e Cazuo Matsumoto e Caroline Kumahara, fizeram jogos muito bons e com atuações consistentes.

--- Chegamos ao terceiro dia de competição, com 4 atletas na chave principal masculina, todas as 3 meninas na principal feminina, as 3 duplas mistas, as 2 masculinas e a dupla feminina. Em um campeonato do nível do Mundial, trata-se de uma grande evolução se compararmos com Roterdã, há dois anos. --- finaliza o coordenador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?