Por CBTM
O previsível aconteceu e os chineses poderão deixar a cidade Paris, na Fraça, com todas as medalhas de ouro em disputa nesse domingo no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa.
O único título que não vai para a China foi conquistado nesse sábado no Torneio de Dupla Mista por Kim Hyok Bong e Kim Jong, da Coréia do Norte, que venceram em uma decisão histórica os sul-coreanos Sangsu Lee e Youngsook Park.
Quando o Torneio Individual masculino começou, na última segunda-feira, eram 464 atletas de 126 países competindo. Agora restam apenas cinco chineses, dois alemães e um japonês na briga pelo título.
Nesse domingo, o primeiro jogo das quartas de final será entre o experiente Wang Hao, que aparece no Top 10 do Ranking desde 2003, e o jovem Yan An, que está em plena ascensão e subiu da 66ª posição em janeiro para a 14ª em maio.
Em seguida, o campeão do Aberto do Qatar desse ano e atual segundo colocado do Ranking Mundial, Ma Long, enfrentará o alemão Timo Boll, o quinto melhor do mundo, em um duelo sem favoritos.
O terceiro jogo será entre o atual nº 1 do mundo, Xu Xin e o japonês Matsudaira Kenta, e o último entre o campeão mundial e Olímpico Zhang Jike e o alemão Baum Patrick, atleta que luta para se firmar no Top 30 e para manter a tradição de seu país como a segunda força da modalidade.
No Torneio Individual feminino as finalistas já estão definidas e Liu Shiwen e Li Xiaoxia se enfrentam a partir das 15 horas (10h pelo horário de Brasília). As também chinesas Ding Ning e Zhu Yuling ficaram com a medalha de bronze.
No Torneio de Duplas masculino, Chuang Chih-Yuan e Chen Chien-An, da China Taipei, enfrentam Hao Shuai e Ma Lin, às 16 horas (local).
No Torneio de Duplas feminino, Ding Ning e Liu Shiwen enfrentam as compatriotas Chen Meng e Zhu Yuling, enquanto as também chinesas Guo Yue e Li Xiaoxia encaram Feng Tianwei e Yu Mengyu, de Singapura.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.