Notícia

Campeonato Mundial: uma mistura de estilos e culturas diferentes

Por CBTM

19/05/2013 07h43


No Brasil alguns tipos de roupa causam um pouco de espanto, mas em diversos países da Europa e Ásia é comum ver as mulheres com saias de muitas camadas, túnicas brilhantes e lenços longos.

Durante o Campeonato Mundial realizado em Paris viu-se de tudo um pouco e diversos estilos. As iranianas Mahjobeh Omrani e Neda Shahsavari chamavam mais atenção pelas vestes do que pelo talento.

Na França uma lei de 2011 proíbe o uso do véu islâmico integral, que é chamado burca e cobre da cabeça aos pés com uma abertura na altura dos olhos, em todos os espaços públicos, prédios estatais, hospitais, agências de correios até e lojas.

As mulheres iranianas puderam participar normalmente porque o tipo de véu utilizado era permito e, além disso, segundo a tradição, são obrigadas a se cobrirem e, entre outras formas de dependência, precisam da permissão dos maridos para ações legais e para viajar.

Até 1979, o Irã era um país de costumes ocidentais em pleno Oriente Médio. A partir da chegada do aiatolá Khomeini ao poder, tudo mudou. O país passou a viver sob uma rígida interpretação da religião islâmica, tornando o dia-a-dia dos jovens e das mulheres bem diferentes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?