Notícia

Campeonato Mundial: uma mistura de estilos e culturas diferentes

Por CBTM

19/05/2013 07h43


No Brasil alguns tipos de roupa causam um pouco de espanto, mas em diversos países da Europa e Ásia é comum ver as mulheres com saias de muitas camadas, túnicas brilhantes e lenços longos.

Durante o Campeonato Mundial realizado em Paris viu-se de tudo um pouco e diversos estilos. As iranianas Mahjobeh Omrani e Neda Shahsavari chamavam mais atenção pelas vestes do que pelo talento.

Na França uma lei de 2011 proíbe o uso do véu islâmico integral, que é chamado burca e cobre da cabeça aos pés com uma abertura na altura dos olhos, em todos os espaços públicos, prédios estatais, hospitais, agências de correios até e lojas.

As mulheres iranianas puderam participar normalmente porque o tipo de véu utilizado era permito e, além disso, segundo a tradição, são obrigadas a se cobrirem e, entre outras formas de dependência, precisam da permissão dos maridos para ações legais e para viajar.

Até 1979, o Irã era um país de costumes ocidentais em pleno Oriente Médio. A partir da chegada do aiatolá Khomeini ao poder, tudo mudou. O país passou a viver sob uma rígida interpretação da religião islâmica, tornando o dia-a-dia dos jovens e das mulheres bem diferentes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?