Por CBTM
A polonesa Natalia Partyka, tricampeã da Classe 10 nos Jogos Paralímpicos de Atenas, Pequim e Londres, participou do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, realizado em Paris, na França, e terminou entre as 64 melhores da competição.
O desempenho da jogadora, de 23 anos, que não possui parte do braço direito, foi superior se comparado aos de suas compatriotas, Monika Pietkiewicz e Antonina Szymanska, que acabaram eliminadas na primeira partida da chave principal.
Natália estreou com uma bela vitória sobre a coreana Yoo Eunchong, por 4 a 0, mas se despediu em seguida depois de perder para a espanhola Yanfe Shen, por 4 a 2, com parciais de 6-11, 11-7, 11-9, 11-5, 5-11, 11-6.
O objetivo de conquistar uma medalha em um evento convencional não foi atingido, mas a meta de chegar em 2016 com chance de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro continua.
A atleta participou dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e faz história na Inglaterra ao repetir uma marca até então só alcançada pela americana Marla Runyan, deficiente visual que disputou os 1.500m metros entre olímpicos em Sidney-2000 e Atenas-2004.
Também em Londres, além da medalha de ouro na Classe 10, Natália chamou a atenção do mundo ao chegar na terceira fase do Torneio Individual Olímpico.
O Campeonato Mundial termina nesse domingo e os chineses podem conquistar as quatro medalhas de ouro nos torneios individuais e de duplas, masculino e feminino. Acompanhe os jogos ao vivo na página inicial do site da CBTM.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.