Notícia

Polonesa mantém o sonho de conquistar uma medalha nas Olimpíadas de 2016

Por CBTM

19/05/2013 08h54


A polonesa Natalia Partyka, tricampeã da Classe 10 nos Jogos Paralímpicos de Atenas, Pequim e Londres, participou do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, realizado em Paris, na França, e terminou entre as 64 melhores da competição.

O desempenho da jogadora, de 23 anos, que não possui parte do braço direito, foi superior se comparado aos de suas compatriotas, Monika Pietkiewicz e Antonina Szymanska, que acabaram eliminadas na primeira partida da chave principal.

Natália estreou com uma bela vitória sobre a coreana Yoo Eunchong, por 4 a 0, mas se despediu em seguida depois de perder para a espanhola Yanfe Shen, por 4 a 2, com parciais de 6-11, 11-7, 11-9, 11-5, 5-11, 11-6.

O objetivo de conquistar uma medalha em um evento convencional não foi atingido, mas a meta de chegar em 2016 com chance de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro continua.

A atleta participou dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e faz história na Inglaterra ao repetir uma marca até então só alcançada pela americana Marla Runyan, deficiente visual que disputou os 1.500m metros entre olímpicos em Sidney-2000 e Atenas-2004.

Também em Londres, além da medalha de ouro na Classe 10, Natália chamou a atenção do mundo ao chegar na terceira fase do Torneio Individual Olímpico.

O Campeonato Mundial termina nesse domingo e os chineses podem conquistar as quatro medalhas de ouro nos torneios individuais e de duplas, masculino e feminino. Acompanhe os jogos ao vivo na página inicial do site da CBTM.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?