Por CBTM
Depois da Seleção Brasileira se despedir do Mundial, Lincon Yasuda falou sobre o desempenho dos atletas brasileiros durante a competição.
---- A equipe técnica saiu muito satisfeita, mais importante do que resultados é ver a evolução dos atletas brasileiros. --- elogia Lincon.
Segundo o coordenador, todas as meninas mostraram que evoluíram cometendo menos erros, e tendo mais consistência. --- Por um lado temos que treinar mais para ganhar das asiáticas, mas por outro lado já podemos lutar contra as européias. ---, analisa.
Falando na equipe masculina, Lincoln também faz elogios aos meninos que representam o Brasil, --- Caso e Tsuboi mostraram que não são Top 100 do mundo por acaso, mostraram ter consistência necessária para estarem lá. Thiago se encontra em boas condições, veio de uma vitória na Copa Latina, perdeu para um jogador muito forte, muito sólido, mesmo assim jogou com o russo Adrian Crizan de igual para igual, lutando o jogo inteiro. ---, elogia.
Lincon Yasuda também ressaltou a participação dos caçulas da Seleção, Eric Jouti e Hugo Calderano, --- A atuação dos dois foi muito positiva. Eric jogou bem seus primeiros jogos, perdeu o último jogo da classificatória para a chave principal, mas jogou bem contra escocês Rum Gayda, sentiu um pouco de dificuldade com a recepção e não conseguiu vencer o jogo. No caso do Hugo, achei que para ele estar voltando de uma recuperação decorrente da cirurgia no quadril, jogou em bom nível. Tenho certeza que esse menino ainda vai dar muitas alegrias para gente. --- diz Lincon.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.