Notícia

Dirigentes elogiaram a participação do Amapá no Campeonato Antilhas-Guianas

Por CBTM

20/05/2013 16h48


Sob a presidência de um dos maiores atletas da história do esporte caribenho, a liga de Tênis de Mesa da Martinica deu um show de organização no Campeonato Antilhas-Guianas, que foi considerado um dos melhores eventos de todos os tempos desse eixo que inclui a região do extremo norte do país.

A equipe liderada Jean-Michel Talba e pelo vice-presidente Roland Rogly proporcionou a momentos incríveis. A estrutura do campeonato foi montada em um amplo ginásio que abrigou confortavelmente todas as seis delegações participantes, que juntas somaram mais 100 pessoas entre atletas, técnicos e oficiais.

Durante quatro dias de competição todos puderam desfilar seus talentos nas modernas mesas francesas CORNILLEAU 740, como também desfrutar da magnífica paisagem e culinária local. A participação dos amapaenses mereceu elogios dos organizadores.

--- Quando o Amapá confirmou sua participação ficamos muito satisfeitos, pois em 2011 tivemos o primeiro contato com eles e desde então sabíamos da qualidade destes jogadores e não medimos esforços para conseguirmos os vistos de entrada em nosso território --- afirmou o Presidente Talba.

O dirigente afirmou que o Brasil foi muito bem representado e disse que a nova geração amapaense de fato surpreendeu a todos. T.

--- Isso deve servir de exemplo para os gestores, afinal, sabemos que estão distantes dos grandes centros do Brasil, mas mesmo assim investem inclusive trazendo técnicos de expressão como o cubano Pavel Oxamendi, muito conhecido aqui no Caribe --- completou o dirigente, que teve uma reunião com o presidente da Federação Francesa de Tênis de Mesa, onde o oficial do Amapá, Alan Cardoso, apresentou seu projeto de intercâmbios.

--- Torcemos para que em 2014 possamos ir ao Amapá para a primeira edição do Antilhas-Guianas no Brasil --- afirmou Talba.

--- A delegação do Amapá nos honrou com sua presença. Todos vieram de muito longe, foi uma verdadeira maratona para chegar aqui e ao final realizaram um brilhante campeonato. Como meninos de uma região tão distante do Brasil podem jogar com este nível? Foi uma surpresa agradável. Parabéns ao governo local que apoia a modalidade e investe no talento destes jovens brasileiros, que serão sempre muito bem vindos em todos os eventos do eixo Guiana-Antilhas --- complementou o vice Roland Rogly.

A participação do Amapá neste evento foi possível através do CONVÊNIO N.º010/GEA/SEDEL-2013, assinado com Federação de Tênis de Mesa do Amapá. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?