Notícia

Dirigentes elogiaram a participação do Amapá no Campeonato Antilhas-Guianas

Por CBTM

20/05/2013 16h48


Sob a presidência de um dos maiores atletas da história do esporte caribenho, a liga de Tênis de Mesa da Martinica deu um show de organização no Campeonato Antilhas-Guianas, que foi considerado um dos melhores eventos de todos os tempos desse eixo que inclui a região do extremo norte do país.

A equipe liderada Jean-Michel Talba e pelo vice-presidente Roland Rogly proporcionou a momentos incríveis. A estrutura do campeonato foi montada em um amplo ginásio que abrigou confortavelmente todas as seis delegações participantes, que juntas somaram mais 100 pessoas entre atletas, técnicos e oficiais.

Durante quatro dias de competição todos puderam desfilar seus talentos nas modernas mesas francesas CORNILLEAU 740, como também desfrutar da magnífica paisagem e culinária local. A participação dos amapaenses mereceu elogios dos organizadores.

--- Quando o Amapá confirmou sua participação ficamos muito satisfeitos, pois em 2011 tivemos o primeiro contato com eles e desde então sabíamos da qualidade destes jogadores e não medimos esforços para conseguirmos os vistos de entrada em nosso território --- afirmou o Presidente Talba.

O dirigente afirmou que o Brasil foi muito bem representado e disse que a nova geração amapaense de fato surpreendeu a todos. T.

--- Isso deve servir de exemplo para os gestores, afinal, sabemos que estão distantes dos grandes centros do Brasil, mas mesmo assim investem inclusive trazendo técnicos de expressão como o cubano Pavel Oxamendi, muito conhecido aqui no Caribe --- completou o dirigente, que teve uma reunião com o presidente da Federação Francesa de Tênis de Mesa, onde o oficial do Amapá, Alan Cardoso, apresentou seu projeto de intercâmbios.

--- Torcemos para que em 2014 possamos ir ao Amapá para a primeira edição do Antilhas-Guianas no Brasil --- afirmou Talba.

--- A delegação do Amapá nos honrou com sua presença. Todos vieram de muito longe, foi uma verdadeira maratona para chegar aqui e ao final realizaram um brilhante campeonato. Como meninos de uma região tão distante do Brasil podem jogar com este nível? Foi uma surpresa agradável. Parabéns ao governo local que apoia a modalidade e investe no talento destes jovens brasileiros, que serão sempre muito bem vindos em todos os eventos do eixo Guiana-Antilhas --- complementou o vice Roland Rogly.

A participação do Amapá neste evento foi possível através do CONVÊNIO N.º010/GEA/SEDEL-2013, assinado com Federação de Tênis de Mesa do Amapá. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?