Notícia

Jean-René avalia performance da Seleção Brasileira Masculina no Mundial

Por CBTM

21/05/2013 02h36


O mundial da França terminou nessa segunda-feira, dia 21 de maio, com os chineses afirmando a hegemonia do país na modalidade. De qualquer maneira, os brasileiros mostraram que estão em processo de evolução, e o técnico da Seleção Masculina, Jean-René, avalia como positiva a participação dos brasileiros na competição.

--- O balanço do Campeonato Mundial é bem positivo, tivemos 7 jogadores, entre masculino e feminino, na chave principal, isso significa que nosso nível em geral esta evoluindo, isso é muito bom. ---avalia o técnico francês.

O técnico da Seleção Masculina, Jean-René, ao avaliar sua equipe disse que as performances dos atletas foi boa, e que nenhum brasileiro perdeu para outro que estivesse em um nível menor.

Jean-René começou sua avaliação por Gustavo Tsuboi, para ele a maneira com que Gustavo jogou foi muito interessante e que mostrou a vontade de vencer e que temos condições de jogar com os melhores jogadores. --- Contra o grego Papageorgiou, conseguiu fazer um jogo de alto nível, venceu por 4-1, um jogador que tem um estilo de jogo muito perigoso. E contra o Campeão Mundial, Zhang Jike, jogou com vontade de vencer até o último ponto. --- comenta.

Ao falar de Cazuo Matsumoto, o técnico diz que gostou muito da estreia do brasileiro, segundo Jean ele foi muito regular no jogo, mas não achou que Cazuo jogou o suficiente contra Chen Chiem An, da equipe da China Taipei, mas atribui grande parte dos erros a ele próprio, --- Infelizmente ele não conseguiu dar trabalho ao Chen Chien An, mas uma parte da responsabilidade é minha, a técnica que adaptamos não foi a certa, não foi eficiente o suficiente, precisamos de mais tempo para mudar nossa tática. ---, avalia.

Sobre o atual campeão da Copa Latina, Thiago Monteiro, o francês diz que hoje ele tem um nível regular, que possui a capacidade de jogar em alto nível nos principais campeonatos, mas não conseguiu colocar perigo no jogo contra Adrian Crisan, que foi superado por 4-0.

Para finalizar Jean-René falou sobre os caçulas da Seleção Masculina Hugo Calderano e Eric Jouti. Jean-René afirmou ter ficado surpreso com o jeito de jogar de Hugo, depois de ficar parado por causa de uma cirurgia. --- Ficar  parado sem jogar é muito difícil, mas ele mostrou que tem condições de ganhar, e capacidade de lutar contra os melhores, tem a cabeça de campeão, só esta faltando um pouco mais de ritmo de jogo, um pouco mais de confiança, e ter máxima concentração, mas com certeza ele voltou melhor do que esperávamos. --- elogia.

Quando falou sobre Eric, Jean também elogiou o seu desempenho, --- Para a primeira participação, ele foi bem, ganhou na fase de grupo sem problemas, mas depois ficou um pouco mais difícil contra o Rumgay, que tem um estilo especial de sacar, o que ele precisa é de mais experiências internacionais, mas conseguiu mostrar coisas boas. --- finaliza Jean-René.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?