Notícia

Jean-René avalia performance da Seleção Brasileira Masculina no Mundial

Por CBTM

21/05/2013 02h36


O mundial da França terminou nessa segunda-feira, dia 21 de maio, com os chineses afirmando a hegemonia do país na modalidade. De qualquer maneira, os brasileiros mostraram que estão em processo de evolução, e o técnico da Seleção Masculina, Jean-René, avalia como positiva a participação dos brasileiros na competição.

--- O balanço do Campeonato Mundial é bem positivo, tivemos 7 jogadores, entre masculino e feminino, na chave principal, isso significa que nosso nível em geral esta evoluindo, isso é muito bom. ---avalia o técnico francês.

O técnico da Seleção Masculina, Jean-René, ao avaliar sua equipe disse que as performances dos atletas foi boa, e que nenhum brasileiro perdeu para outro que estivesse em um nível menor.

Jean-René começou sua avaliação por Gustavo Tsuboi, para ele a maneira com que Gustavo jogou foi muito interessante e que mostrou a vontade de vencer e que temos condições de jogar com os melhores jogadores. --- Contra o grego Papageorgiou, conseguiu fazer um jogo de alto nível, venceu por 4-1, um jogador que tem um estilo de jogo muito perigoso. E contra o Campeão Mundial, Zhang Jike, jogou com vontade de vencer até o último ponto. --- comenta.

Ao falar de Cazuo Matsumoto, o técnico diz que gostou muito da estreia do brasileiro, segundo Jean ele foi muito regular no jogo, mas não achou que Cazuo jogou o suficiente contra Chen Chiem An, da equipe da China Taipei, mas atribui grande parte dos erros a ele próprio, --- Infelizmente ele não conseguiu dar trabalho ao Chen Chien An, mas uma parte da responsabilidade é minha, a técnica que adaptamos não foi a certa, não foi eficiente o suficiente, precisamos de mais tempo para mudar nossa tática. ---, avalia.

Sobre o atual campeão da Copa Latina, Thiago Monteiro, o francês diz que hoje ele tem um nível regular, que possui a capacidade de jogar em alto nível nos principais campeonatos, mas não conseguiu colocar perigo no jogo contra Adrian Crisan, que foi superado por 4-0.

Para finalizar Jean-René falou sobre os caçulas da Seleção Masculina Hugo Calderano e Eric Jouti. Jean-René afirmou ter ficado surpreso com o jeito de jogar de Hugo, depois de ficar parado por causa de uma cirurgia. --- Ficar  parado sem jogar é muito difícil, mas ele mostrou que tem condições de ganhar, e capacidade de lutar contra os melhores, tem a cabeça de campeão, só esta faltando um pouco mais de ritmo de jogo, um pouco mais de confiança, e ter máxima concentração, mas com certeza ele voltou melhor do que esperávamos. --- elogia.

Quando falou sobre Eric, Jean também elogiou o seu desempenho, --- Para a primeira participação, ele foi bem, ganhou na fase de grupo sem problemas, mas depois ficou um pouco mais difícil contra o Rumgay, que tem um estilo especial de sacar, o que ele precisa é de mais experiências internacionais, mas conseguiu mostrar coisas boas. --- finaliza Jean-René.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?