Notícia

Mesatenista Paralímpico do Brasil vence número 1 do mundo na Eslováquia

Por CBTM

22/05/2013 18h47


Na última terça-feira, 21, aconteceu a abertura oficial (Congresso Técnico) do Aberto da Eslováquia de Tênis de Mesa Paralímpico. Nesta quarta-feira, 22, primeiro dia de competições, três atletas do Brasil avançaram para as semifinais: Bruna Alexandre (Classe 10), Israel Stroh (Classe 08) e Iranildo Espíndola (Classe 02).

Dos três feitos dessa quarta vale ressaltar a vitória de Iranildo Espíndola, que derrotou simplesmente o número 1 do mundo em sua Classe, o coreano Kim Kyung Mook, ainda pela fase de grupos.     

O técnico da Seleção Brasileira Paralímpica, José Ricardo Rizzone acompanha os 14 mesatenistas da delegação. Ele gostou do desempenho dos brasileiros e fez um balanço da participação de alguns deles.

--- Excelente resultado do Iran [Iranildo Espíndola]. Ganhou do Mook com autoridade --- comemorou Rizzone.

--- A seleção jogou muito bem. Este campeonato é fortíssimo, e muitos dos nossos atletas mostraram excelentes resultados. Nove dos 14 atletas brasileiros passaram da fase de grupos. E mesmo os que não conseguiram passar de fase, jogaram bem --- afirmou.

Nesta quinta-feira, 23, já acontecem as disputas por medalhas no Individual, além disso terá início também a competição por Equipes. No feminino: no grupo A (Classe2-5) a brasileira Joyce Oliveira forma equipe com Andreja Dolinar, da Eslovênia; no grupo A (Classe 8-10) as brasileiras Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos formam equipe, no grupo B Jane Rodrigues do Brasil e Kubra Ocsoy da Turquia compõe o time.

Ainda em Equipes, mas entre os homens, o Brasil será representado por Aloísio Lima e Bruno de Paula na Classe 01. Na Classe 10 Carlos Carbinatti forma equipe com o holandês Bas Hergelink, enquanto que Ronaldo Souza e Iranildo Espíndola no grupo A e Guilherme Costa e o sérvio Aleksandar Radisic no grupo B, aparecem na Classe 02. Claudiomiro Segatto compete pelo grupo A na Classe 05, ao lado de dois americanos, já Israel Stroh e Paulo Salmin estão na Classe 08. Fechando a participação brasileira Eric Higa forma equipe com Pawel Konstantyn da Polônia, pela Classe 09 da competição.   

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?