Notícia

Bruna Alexandre supera turca Umran Ertis e garante o título na Classe 10

Por CBTM

23/05/2013 19h36


A brasileira Bruna Alexandre conquistou nessa quinta-feira a medalha de ouro na Classe 10 do Aberto da Eslováquia Fator 40 Paralímpico, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Bratislava.

A atleta de Criciúma, que atualmente treina em São Caetano do Sul, derrotou na final a turca Umran Ertis, em um duelo emocionante que foi decidido nos detalhes, por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Na decisão, Umran Ertis venceu os dois primeiros sets por 12-10 e tudo levava a crer que fecharia a partida, mas Bruna mostrou personalidade e conseguiu uma virada sensacional, com muita garra e vibração, levando os três sets por 11-4, 11-6, 11-4.

--- Ela estava desconcentrada nos dois primeiros sets, mas depois conseguiu se encontrar e virar o jogo para garantir o ouro. Vale destacar o papel fundamental do técnico Paulo Camargo nessa partida ---- explicou José Ricardo Rizzone, Coordenador Técnico da Seleção.

Bruna se classificou em primeiro lugar na fase de grupos com duas vitórias sobre a turca Hilal Turkkan, por 3 a 0 (11-3, 11-7, 11-3) e a russa Marina Solovyeva, pelo mesmo placar (11-7, 11-8, 11-6). Depois, entrou direto na semifinal e venceu a também turca Ebru Can, por 3 a 0 (11-7, 11-7, 11-5).

--- Que sufoco! Estava perdendo de 2 a 0 para turca, que é a sétima do mundo, mas consegui virar o jogo. Obrigado a todos que torceram e torcem por mim! Estou sem palavras, muito feliz! Dedico essa vitoria a minha família, que esta em Criciúma, e a todos os meus amigos --- comemorou.

Bruna participou recentemente do Campeonato Sul-Americano infantil e juvenil, que aconteceu em Rosário, na Argentina, onde conquistou a medalha de bronze no Torneio Individual e mais duas de ouro nas Duplas, com Karina Hayama, e Duplas Mistas, com Vitor Ishiy.

O sucesso que vem conseguindo nas competições aumentam as esperanças da atleta em realizar o sonho de lutar pelas vagas nas duas Seleções em 2016. O objetivo dela é disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?