Notícia

Duas equipes brasileiras garantem vaga nas semifinais do Aberto da Eslováquia

Por CBTM

24/05/2013 21h49


As equipes formadas por Aloísio Lima e Bruno de Paula, da Classe 1, e Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos, da Classe 10, disputaram a fase de grupos e conseguiram se classificar para as semifinais do Aberto da Eslováquia.

Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos passaram pela equipe da Turquia 1 e da Rússia 2 na fase de grupo, e conseguiram vaga nas semifinais, onde vão enfrentar a equipe da Turquia 2.

--- Ganhamos hoje de manhã da Turquia e de tarde da Rússia. Estamos classificadas para semi final aqui no circuito mundial na Eslováquia. Obrigada a todos que torceram e continuam torcendo. --- comemora Jennyfer Paranhos.

Ainda no feminino, a brasileira Joyce Oliveira (Classe2-5) que formou equipe com Andreja Dolinar, da Eslovênia não conseguiu se classificar, a outra brasileira, Jane Rodrigues, não teve a oportunidade de jogar, pois sua companheira de equipe, Kubra Ocsnoy da Turquia se lesionou.

No masculino, Aluísio Lima e Bruno de Paula (classe1) se classificaram para a semifinal após garantiram o segundo lugar na fase de grupo. A equipe formada pelos brasileiros perdeu o primeiro jogo contra os italianos por 3-0, mas no segundo contra a equipe da Áustria conseguiu se recuperar e venceu por 3-1, garantindo a vaga para próxima vaga.

A equipe formada por Israel Stroh e Paulo Salmin (Classe 08), já venceu dois jogos da fase de grupos e amanhã vai enfrentar a Eslováquia em busca da classificação para a próxima etapa da competição.

Os demais representantes brasileiros no Torneio de Equipes não conseguiram se classificar. Na Classe 10 Carlos Carbinatti formou equipe com o holandês Bas Hergelink, enquanto que Ronaldo Souza e Iranildo Espíndola no grupo A e Guilherme Costa e o sérvio Aleksandar Radisic no grupo B, na Classe 02. Claudiomiro Segatto competiu pelo grupo A na Classe 05, ao lado de dois americanos. Fechando a participação brasileira Eric Higa formou equipe com Pawel Konstantyn da Polônia, pela Classe 09 da competição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?