Por CBTM
A primeira medalha em um evento na Europa jamais será esquecida pelos atletas Aloísio Lima e Bruno de Paula, que conquistaram nesse sábado o bronze no Torneio de Equipes do Aberto da Eslováquia.
A etapa Fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico foi promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Bratislava e os brasileiros perderam na semifinal para o combinado formado pelo inglês Paul Davies e o suíço Silvio Keller.
Aloísio e Bruno venceram na estreia os italianos Andrea Borgato e Marco Pizzurro, por 3 a 0. O entrosamento dos atletas foi fundamental para a conquista.
Os dois treinam juntos na Associação Atlética Banco do Brasil, em Brasília, sob o comando do Coordenador Técnico da Seleção Paralímpica, José Ricardo Rizzone.
Na segunda rodada, os brasileiros superaram os austríacos Patrick Angelli e Andreas Vevera, por 3 a 1, mas acabaram perdendo para Paul e Sílvio, que depois conquistaram o título com uma vitória sobre os italianos.
--- Estou muito feliz e satisfeito. Consegui minha primeira medalha em um evento na Europa --- vibrou Bruno.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.