Notícia

Brasileiros conquistam o bronze no Torneio de Equipes da Classe 8

Por CBTM

26/05/2013 04h52


Depois de ficar com o bronze no Torneio Individual do Aberto da Eslováquia, etapa do Circuito Mundial Paralímpico promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Bratislava, o atleta Israel Stroh comemorou nesse sábado a conquista de mais uma medalha, em parceria com Paulo Salmin no evento de Equipes.

Seleções de cinco países estavam inscritas na Classe 8 e os brasileiros terminaram em terceiro lugar, com duas vitórias sobre os russos Vladimir Anikanov e Arsenty Shlyndrov, por 3 a 1, e sobre o combinado formado pelo venezuelano Carlos Fasanaro e o polonês Mariusz Olczak, por 3 a 0.

Os campeões dessa categoria foram os espanhóis Alvaro Alera e David Alonso, que saíram invictos da competição, depois de superarem os brasileiros, por 3 a 0, e os eslovacos Miroslav Jambor e Richard Csejtey, que levaram a medalha de prata, por 3 a 2.

Apesar de jovem, Paulo Salmin é um atleta experiente. Conquistou o ouro no Torneio de Equipes no Parapan de Guadalajara e a prata no Individual. Disputou os Jogos Paralímpicos de Londres, mas agora vê a concorrência interna aumentando.

Prova disso é a ausência de Paulo Salmin na lista de brasileiros que participarão do Campeonato Parapanamericano, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de outubro, em Piracicaba, que é classificatório para o Campeonato Mundial.

Israel Stroh e João Fernando Nascimento venceram a seletiva que aconteceu no início desse ano e Luiz Manara acabou ficando com a terceira vaga por indicação técnica.

Israel Stroh passa por excelente fase. Em 2012 foi campeão das etapas do Circuito Copa Brasil em Natal e Aracaju, foi vice em Maringá, em Concórdia, e terminou em terceiro lugar jogando em casa, em Santos.

Além disso, conquistou a medalha de bronze no Torneio Individual do Aberto da França e terminou na mesma posição no evento de Equipes. Isso o fez aparecer pela primeira vez no Ranking, na 21ª posição. Atualmente é o 19º colocado.

--- Mais uma medalha aqui em Bratislava. Agora, um terceiro lugar em equipes, ao lado do amigo Paulo Salmin. Conquistei medalha nas duas competições disputadas aqui e nas quatro que disputei na Europa até agora. Semana que vem o destino é a Alemanha. Que eu mantenha essa média, e, por que não, mude a cor da medalha --- afirmou Stroh, que tem como meta disputar os Jogos de 2016.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?