Por CBTM
O Brasil conseguiu resultados históricos no Aberto da Eslováquia, etapa Fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Bratislava.
Por se tratar de uma competição que tem um peso maior no somatório de pontos para o Ranking Mundial, o nível técnico dos inscritos é mais elevado, o que torna as conquistas mais expressivas.
No total o país terminou com oito medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Os principais destaques foram Bruna Alexandre e Israel Stroh, que conseguiram duas, cada um.
No individual foram duas de ouro com Bruna Alexandre (Classe 10) e Iranildo Espíndola (Classe 2) e uma de bronze com Israel Stroh (Classe 8).
No torneio de equipes, uma prata com Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos (Classe 8-10), e quatro bronzes com Israel Stroh e Paulo Salmin (Classe 8), Aloísio Lima e Bruno de Paula (Classe 1) com Joyce Oliveira (foto ao lado)) formando dupla com eslovaca Andreja Dolinar (Classe 2-5), e com Carlos Carbinatti (Classe 10) em parceria com o holandês Bas Hergelink.
Os resultados foram considerados excelentes pela Comissão Técnica da Seleção, que antes da competição havia se reunido com o Consultor Internacional da CBTM, o esloveno Gorazd Vecko, para traçar algumas estratégias e planejamentos para futuras competições.
O grupo comandando pelos técnicos Celso Toshimi e Paulo Camargo, e pelo Coordenador José Ricardo Rizzone, realizou um período de treinamentos em Lasko, que foi fundamental para a adaptação e os resultados obtidos.
Os brasileiros agora seguem confiantes para o Aberto da Alemanha, que acontecerá entre os próximos dias 28 e 02 de junho. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Na foto abaixo, da esquerda para a direita, em pé: Ana Oliveira, José Ricardo Rizzone, Paulo Camargo, Bruna Alexandre, Celso Toshimi, Carlos Carbinatti e Israel Stroh. Sentados: Joyce Oliveira, Ronaldo Souza, Jane Rodrigues, Erick Higa, Jennyfer Parinos, Guilherme Costa, Paulo Salmin, Aloísio Lima, Luciano Possamai, Bruno de Paula e Claudiomiro Segatto.