Por CBTM
Os brasileiros que disputaram o Aberto da Eslováquia, etapa Fator 40 do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, seguiram para Alemanha, no último domingo, desfalcados de Iranildo Espíndola, que está internado no Hospital Universitário de Bratislava.
O atleta contraiu infecção na parede abdominal e ficou na cidade com o Coordenador Técnico José Ricardo Rizzone. Os dois estão sendo assistidos pela Embaixada do Brasil na Eslováquia, que colocou a disposição um médico eslovaco e intérprete. Iranildo está consciente e lúcido.
--- Quero aproveitar para tranquilizar meus parentes e amigos. Está tudo bem, mas peço que todos rezem pela minha recuperação --- afirmou.
Iranildo conquistou, na quinta-feira passada, o título na Classe 2 do Torneio Individual. Essa foi a primeira medalha de ouro obtida pelo jogador em uma etapa do Circuito Mundial Fator 40, que vale mais pontos para o Ranking Mundial e sempre é muito mais difícil por causa do alto nível técnico dos participantes.
O brasileiro venceu o nº 1 do Ranking, o coreano Kim Kyung Mook, e conseguiu o feito histórico ao derrotar na final o russo Sergey Poddubnyy, atual Campeão Mundial, em uma partida emocionante, que terminou 3 a 2.
O restante do grupo seguiu com os técnicos Celso Toshimi e Paulo Camargo para a cidade de Bayreuth, onde será disputado o Aberto da Alemanha até o próximo domingo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.