Por CBTM
Depois do excelente resultado obtido em Maceió/AL – quatro medalhas de bronze - a técnica e atleta Dani Bassi e a veterana Dalva Higashi embarcaram para Maringá-PR, onde participam de mais uma etapa da Copa Brasil Sul Sudeste II, que acontece de 30 de maio a 02 de junho, na Vila Olímpica de Maringá.
Segundo a assessoria de imprensa da Associação Jauense de Tênis de Mesa/@MB Informática (AJTM), devem ter empenho redobrado nessa competição, já que ambas estão sob cuidados médicos e não foram muito felizes no sorteio dos grupos.
Daniela Bassi faz seu primeiro jogo no Rating contra a forte adversária Priscila do Nascimento Dias – 2ª colocada no ranking/Absoluto A. Já, a veterana Dalva Higashi tem grandes chances de passar de fase e conquistar mais uma medalha.
Dani Bassi, com mais de 150 títulos conquistados ao longo de sua tragetória, é paranaense e falou da emoção de voltar a Maringá, palco de grande parte das conquistas de sua carreira:
--- Paraná foi o início de tudo... fui hexacampeã nos anos 90, campeã brasileira em 1994 e muitos outros resultados importantes... voltar a Maringá é reviver uma história de fortes emoções e de muitas alegrias --- disse Dani.
Ainda segundo a assessoria, em fase de reestruturação da Associação, algumas atletas da AJTM/@MB Informática estão fazendo o condicionamento físico na Academia 100% Mulher sob o comando da personal Gláucia Rizzo.
A técnica Dani, além do condicionamento sob medida é também assistida atualmente pelo Dr.Renato Durante/Fisioterapeuta – após voltar a sentir dores no ombro direito, que já passou por cirurgia.
A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP). A próxima etapa da Copa Brasil será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.