Por CBTM
Depois de quase seis meses afastada das mesas, a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui voltou a competir em abril, na Copa Brasil Santos, e está entre as favoritas para a conquista do título do Rating A feminino em Maringá.
Na manhã dessa quinta-feira, a atleta do São Bernardo/Asa/Palmeiras venceu Caroline Kagohara, do São Caetano/Seest/Xiom,por 3 a 0, com parciais de 11-6, 12-10, 13-11, e se classificou para a segunda fase.
A principal espera do país para os Jogos Olímpicos de 2016 teve que passar por uma cirurgia no pé direito em outubro do ano passado e se viu obrigada a passar por um longo período de recuperação.
A atleta lembra que precisou de um mês para voltar a andar e três para ser liberada pelos médicos.
--- Depois da cirurgia passei um mês sem poder pisar no chão. Continuo fazendo fisioterapia e reforço muscular e não sinto mais dor nenhuma --- explicou.
Além de Lin Gui, também estão entre as favoritas ao título do Absoluto A as atletas Priscila Dias, Laís Toma, Kátia Kawai, Daniela Bassi e a jovem Bruna Takahashi, que venceu na estreia Marina Michelin, por 3 a 0.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.
A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP).