Por CBTM
Seguindo os padrões da Confederação Brasileira de Tênia de Mesa (CBTM), que possui entre suas metas desenvolver e difundir a modalidade, a Federação Goiana de Tênis de Mesa (FGTM) promoveu um Curso de Arbitragem Estadual, durante a realização da 2ª etapa do Campeonato Goiano.
A realização do curso se deu devido ao convite do Presidente da FGTM, Lincoln de Souza Lacerda, ao Coordenador Nacional de Arbitragem da CBTM, Adalberto Ferraz, que ministrou a atividade para os postulantes árbitros goianos.
--- Estamos trabalhando duro para que Goiás tenha um lugar de destaque no cenário nacional. Acompanhando as etapas do Circuito vimos como é importante a qualificação dos árbitros, daí surgiu a ideia de trazer quem mais entende do assunto para preparar os futuros árbitros goianos --- disse Lincoln.
Gabriela Pereira de Carvalho, 17 anos, foi uma das participantes do curso. A jovem, que também compete como atleta e disputou a etapa do estadual, comentou a experiência de participar pela primeira vez de um curso de arbitragem.
--- A gente acha que já sabe de muita coisa sobre Tênis de Mesa e suas regras, mas depois de participar de uma coisa mais profissional percebi que ainda tenho muito que aprender sobre a modalidade --- confessou Gabriela, que representa o Sest Senat-GO na categoria Juventude.
Gabriela está em Maringá, onde disputa a Copa Brasil Sul-Sudeste II, que tem a organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP). A próxima etapa da Copa Brasil será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.