Por CBTM
O atleta olímpico português Tiago Apolônia terminou a Liga alemã de Tênis de Mesa, na qual compete pelo TTF Ochsenhausen em segundo lugar, depois que no último domingo perdeu a final para a equipe do Werder Bremen, por 3-0.
Na decisão, disputada em três jogos na Fraport Arena, em Frankfurt, Apolônia perdeu o seu jogo frente ao romeno Constantin Cioti por 3-2, com os parciais de 11/09, 11/06, 12/14, 09/11 e 11/07.
O representante luso apresentou-se no encontro como 39.º do ranking mundial, mas ainda assim não conseguiu fazer valer a posição frente a um adversário menos cotado, tendo em vista que Cioti é 153.º do Mundo.
Os seus companheiros de equipe, o sul-coreano Seung Min Ryu e o russo Kirill Skachkov, também perderam os seus jogos, por 3-2 e 3-0, respectivamente.
Foi o último jogo de Tiago com a camisa do TTF Ochsenhausen, clube para o qual se transferiu em 2008, dado que na próxima temporada vai defender no Saabrücken, substituindo o companheiro da seleção portuguesa João Monteiro.
Já João Monteiro abandona a Alemanha para jogar na equipa russa do UMMC Jekaterinburg, vice-campeã da Liga dos Campeões na temporada passada e atual campeã da ETTU CUP.