Por CBTM
A mesatenista Laís Toma, da equipe Acel/Atemel/FEL, comemorou muito o título da categoria juvenil da Copa Brasil Sul-Sudeste, disputada no último final de semana, na Vila Olímpica de Maringá.
A londrinense superou na final do torneio Cássia Edamatsu, de São Bernardo/Palmeiras (SP), e faturou seu terceiro título em quatro etapas realizadas.
--- Foi muito importante. Essa etapa foi mais difícil, pois tinha atletas do Brasil todo. Estou muito feliz ---disse a jovem atleta, que já havia vencido as etapas de Brasília e Maceió da principal competição do tênis de mesa nacional. Com mais este título, a mesatenista londrinense somou 390 pontos e segue na liderança do ranking nacional da categoria juvenil.
Técnico de Laís, William Kumagai credita a conquista à dedicação que a jovem tem apresentado desde o início do ano.
--- Ela vive uma fase muito boa, a melhor da carreira, e isso é fruto de um conjunto, principalmente foco --- elogiou o treinador.
--- Ela venceu na semi a Tainá Ranieri, que era uma das favoritas. A Laís jogou muito nesse campeonato e se firma como uma das melhores da categoria dela --- analisa Kumagai.
Sem perder tempo, Laís já retoma os treinos nesta semana visando as disputas do Campeonato Latino-Americano e a etapa do Circuito Mundial, competições nas quais ela vai defender a seleção brasileira. Os dois torneios serão realizados no final deste mês, em Lima, no Peru.
A ala masculina da equipe também conquistou bons resultados em Maringá. Alisson Lourenço foi prata no rating "M", enquanto Fernando Kubo e Murilo Napoli ficaram com as medalhas de bronze nas categoria "Absoluto C" e "Absoluto B".
--- Num campeonato tão disputado, com certeza são bons resultados --- avaliou Kumagai.
A Copa Brasil terá ainda outras duas etapas antes do Campeonato Brasileiro. A primeira será em Manaus, em julho, e a segunda em Vitória, em setembro.