Por CBTM
Para realizar uma competição com eficiência, a escolha de um local adequado é prioridade, pois há uma série de exigências. Além disso, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa atingiu um nível que precisa ser mantido e está se elevando com a experiência adquirida a cada temporada.
Esse ano as cidades de Santos, Maceió, Maringá e o Distrito Federal receberam etapas do Circuito Copa Brasil e o número de atletas inscritos vem batendo recordes seguidos. A próxima será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.
O Líder de Eventos da CBTM, Edir Oliveira, também trabalha para definir os locais do Aberto de Jovens, de 12 a 15 de setembro, e Campeonato Brasileiro, entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro.
Na última segunda-feira, após a finalização da Copa Brasil Maringá, Edir seguiu direto para Curitiba, para tratar com a Secretaria de Esportes do Paraná a possibilidade da realização da etapa do Circuito Mundial da ITTF, que reunirá jogadores das categorias infantil e juvenil.
--- Tive a oportunidade de conhecer a estrutura do Ginásio do Tarumã, que esta aprovada --- afirmou Edir, que continuará realizando vistorias pelo país para escolher a sede do que promete ser o maior Brasileiro da história, com a expectativa de mais de mil competidores.
Entre as cidades que poderão receber a competição estão Santos, o Rio de Janeiro, Brasília e Bento Gonçalves. No entanto, nada está definido ainda e a busca pelo melhor espaço continuará.
--- Na segunda quinzena deste mês abriremos as inscrições do evento, que terá mudanças que informaremos em breve --- antecipou Edir.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.
Ginásio do Tarumã