Por CBTM
Os atletas paralímpicos do Amazonas conseguiram um grande resultado na etapa de Maringá da Copa do Brasil de Tênis de Mesa, que aconteceu entre os dias 30 de maio e 2 de junho no Paraná. Ao todo, foram cinco medalhas e uma das melhores campanhas da história, com quatro ouros e uma prata.
O resultado foi muito celebrado pelo técnico da delegação amazonense, Williams Paixão, que definiu o feito como:
--- O melhor resultado da história de uma delegação paralímpica do Tênis de Mesa do Amazonas na Copa Brasil ---.
--- Levamos cinco atletas para Maringá tivemos 100% de aproveitamento, sendo que quatro deles conquistaram medalhas de ouro. É importante destacar ainda que a única prata aconteceu num confronto entre atletas do Amazonas --- enfatizou o treinador da Vila Olímpica de Manaus.
As medalhas foram obtidas pelos atletas Alexandre Alfon (ouro na classe 10), James Cardoso Soares (ouro na classe 5), Goutier Rodrigues dos Santos (ouro na classe classe 6), Elem Alves da Silva (ouro na classe 9) e Fábio Santos (prata na classe 5).
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a competição em Maringá teve 602 inscritos, representando 74 clubes nas competições Olímpicas de Ranking e Rating. No Paralímpico, que é dividido por Classes, mais 140 jogadores, de 20 clubes de todo o país disputaram o torneio.
Próxima etapa: Manaus
Em meio a maré de grandes resultados, outro fato a ser celebrado é que a próxima etapa da Copa do Brasil será em Manaus, de 18 a 21 de julho.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.