Notícia

Prefeitura de Marília oferece 1000 vagas para projeto inédito de esportes

Por CBTM

06/06/2013 18h12


PREFEITO - Vinícius faz entrega a atleta  O inédito projeto CEM (Centro Esportivo Mariliense) faz parte das prioridades do atual governo e os atletas participantes receberam ontem das mãos do prefeito Vinícius Camarinha uniformes e materiais esportivos. O evento foi realizado no ginásio de esportes do antigo Clube dos Bancários, no Parque São Jorge.

O projeto conta com 720 inscritos em 16 modalidades, embora a capacidade seja para 1.100, na faixa etária de 6 a 16 anos e para a melhor idade, acima de 60 anos. A participação é gratuita. A única exigência é que os alunos até 16 anos frequentem a escola e participem das atividades em horário contrário.

Vinícius lembrou que mesmo com as dificuldades financeiras, herdadas no governo anterior, com criatividade e o potencial dos funcionários da Secretaria de Esportes e dos alunos que recebem bolsas universitárias, seu governo colocou em prática esse projeto esportivo.

--- É extraordinário e ainda melhor, sem nenhum custo para os participantes, as atividades são desenvolvidas. Estive recentemente com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e ele autorizou uma praça esportiva para Marília. O secretário estadual da área, José Auricchio Junior, também se comprometeu em ajudar o município. Queremos manter os jovens e a melhor idade em atividade. O esporte motiva, integra, cria o espírito de competitividade e faz muito bem para a saúde, além de divulgar o nome da nossa cidade --- disse Vinícius.

Depois de apresentar o projeto CEM, o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, agradeceu o prefeito Vinícius pelo investimento.

--- O uniforme vai padronizar e identificar os alunos participantes, além de divulgar o CEM --- disse Gastão. Ele lembrou também a compra de material esportivo e o apoio que tem recebido da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, destacou a importância da proposta de inclusão social.

--- É um estímulo às atividades esportivas, mantendo os participantes ocupados com práticas saudáveis. Cumprimento o prefeito Vinícius e o secretário Gastão pela iniciativa --- afirmou.

O experiente técnico da equipe de Tênis de Mesa, Nelson Machado, disse que o projeto motiva as crianças, adolescentes e a melhor idade.

--- Ainda bem que temos um prefeito com essa visão. Esporte é saúde. Em breve, Marília terá melhor rendimento nas competições oficiais, em cada modalidade --- afirmou Nelson.

Simbolicamente, três alunos receberam as camisetas das mãos do prefeito Vinícius: Giovana Marinato Silva (tênis de mesa), Sérgio Nascimento (xadrez) e Mateus Soares (futsal). Após o encerramento da solenidade, os coordenadores da Secretaria de Esportes repassaram o uniforme para os demais participantes.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?