Por CBTM
O inédito projeto CEM (Centro Esportivo Mariliense) faz parte das prioridades do atual governo e os atletas participantes receberam ontem das mãos do prefeito Vinícius Camarinha uniformes e materiais esportivos. O evento foi realizado no ginásio de esportes do antigo Clube dos Bancários, no Parque São Jorge.
O projeto conta com 720 inscritos em 16 modalidades, embora a capacidade seja para 1.100, na faixa etária de 6 a 16 anos e para a melhor idade, acima de 60 anos. A participação é gratuita. A única exigência é que os alunos até 16 anos frequentem a escola e participem das atividades em horário contrário.
Vinícius lembrou que mesmo com as dificuldades financeiras, herdadas no governo anterior, com criatividade e o potencial dos funcionários da Secretaria de Esportes e dos alunos que recebem bolsas universitárias, seu governo colocou em prática esse projeto esportivo.
--- É extraordinário e ainda melhor, sem nenhum custo para os participantes, as atividades são desenvolvidas. Estive recentemente com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e ele autorizou uma praça esportiva para Marília. O secretário estadual da área, José Auricchio Junior, também se comprometeu em ajudar o município. Queremos manter os jovens e a melhor idade em atividade. O esporte motiva, integra, cria o espírito de competitividade e faz muito bem para a saúde, além de divulgar o nome da nossa cidade --- disse Vinícius.
Depois de apresentar o projeto CEM, o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, agradeceu o prefeito Vinícius pelo investimento.
--- O uniforme vai padronizar e identificar os alunos participantes, além de divulgar o CEM --- disse Gastão. Ele lembrou também a compra de material esportivo e o apoio que tem recebido da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, destacou a importância da proposta de inclusão social.
--- É um estímulo às atividades esportivas, mantendo os participantes ocupados com práticas saudáveis. Cumprimento o prefeito Vinícius e o secretário Gastão pela iniciativa --- afirmou.
O experiente técnico da equipe de Tênis de Mesa, Nelson Machado, disse que o projeto motiva as crianças, adolescentes e a melhor idade.
--- Ainda bem que temos um prefeito com essa visão. Esporte é saúde. Em breve, Marília terá melhor rendimento nas competições oficiais, em cada modalidade --- afirmou Nelson.
Simbolicamente, três alunos receberam as camisetas das mãos do prefeito Vinícius: Giovana Marinato Silva (tênis de mesa), Sérgio Nascimento (xadrez) e Mateus Soares (futsal). Após o encerramento da solenidade, os coordenadores da Secretaria de Esportes repassaram o uniforme para os demais participantes.