Por CBTM
Com o objetivo de massificar ainda mais o Tênis de Mesa na cidade de Piracicaba-SP, e porque não em âmbito nacional, mesatenistas, dirigentes e treinadores se uniram para formar mais uma agremiação da modalidade: A Associação Piracicabana de Tênis de Mesa.
A nova associação nasce na cidade piracicabana para ser mais uma força da modalidade. Seus fundadores são: Filipe Prando (Presidente) e Fábio Lopes (Vice Presidente), Fábio Ferraz, José Fábio Paes, Marcos Fernandes e Antonio Prando Filho, formam a diretoria.
Segundo o Presidente, a Associação Piracicabana chega para formar uma equipe competitiva, com atributos suficientes para brigar de igual para igual com as forças do Tênis de Mesa em qualquer competição.
--- Estamos apostando no sucesso da associação, chegamos para essa jornada para sermos vitoriosos. Nossa ideia é angariar apoio em projetos sociais para que cada vez mais crianças possam praticar a modalidade sem custos. Desta forma, trabalhar para revelar novos talentos para o Tênis de Mesa --- explicou Filipe.
Prando acenou também com a possibilidade de, futuramente, tornar viável a criação de um Centro de Treinamento, onde portadores de deficiência e mesatenistas da terceira idade terão vez e lugar.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.