Por CBTM
A Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), lança nesta sexta, 07, o Programa Palmas Olímpica. O evento acontece na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a partir das 19h30, e reunirá autoridades, desportistas e atletas de diversas modalidades.
O programa consiste em editais e projetos que contemplarão as modalidades olímpicas na Capital. Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha irá assinar o decreto Bolsa Atleta que destinará auxílio financeiro a atletas com potencial olímpico.
--- A nossa intenção é viabilizar aos atletas da Capital a possibilidade de permanência em Palmas, com auxílio financeiro e condições de treinamento --- destacou o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen.
Durante o evento será realizado um desfile com o uniforme do Palmas Olímpica e o público poderá assistir apresentações de taekwondo, judô, bicicross e tênis de mesa.
Serão lançados também o edital 'Mais Esporte', que prevê convênios entre a Prefeitura de Palmas e as entidades esportivas, e o Edital de Arbitragem, que selecionará árbitros para atuar nas competições realizadas pela Fundesportes e parceiros.
Durante a cerimônia de lançamento do Palmas Olímpica será apresentado o balanço dos 150 dias de gestão da Fundesportes e outros projetos da pasta, que homenageará parceiros do esporte na Capital.
Para a realização da cerimônia, voltada a convidados, a Fundesportes conta com apoio da empresa Investco.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.