Por CBTM
A IV Etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa aconteceu no último domingo, 09, com a participação de 105 atletas divididos em categorias divididas em níveis técnicos que vão de A (iniciantes) a G (mais fortes).
Esta é a última etapa do semestre de um total de oito que devem ocorrer até o fim de 2013. O vice-presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM), Murilo Souza, explica que a divisão das categorias por nível técnico possibilita que um jogador mais novo dispute com outro jogador de maior idade.
--- Isso possibilita que uma criança jogue com um idoso, com a condição de que sejam do mesmo nível técnico --- destaca.
Os primeiros classificados de cada uma dessas categorias terão as inscrições para eventos nacionais custeadas pela F Sergipana de Tênis de Mesa. A pontuação no ranking sergipano é construída através de uma avaliação de resultados da FSTM que classifica os atletas nas categorias pré-mirim (até 11 anos), mirim (até 13 anos), infantil (até 15), juvenil (até 18), adulto (até 39) e veterano (acima de 40).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.