Por CBTM
Situada a sudeste da capital austríaca de Viena, a Academia Schalger Werner sediará a semana de treinamento e o Desafio Mundial ITTF Hopes, a partir dessa de segunda-feira até o próximo domingo.
O evento, que será realizado pela segunda vez na cidade de Schwechat - o primeiro foi em 2011 - reunirá um grupo de 60 jovens, composto por 35 meninos e 25 meninas, de 35 países, nascidos em 2001 e 2002.
Além dos treinos e da competição, também haverá curso de formação para treinadores. A expectativa é grande e a Federação Internacional de Tênis de Mesa está muito satisfeita com o interesse dos participantes.
Cada continente reconhecido pela ITTF (África, Ásia, Europa, América Latina, América do Norte e Oceania) será representado por atletas e treinadores, que poderão compartilhar 35 mesas que foram montadas.
O Consultor Sênior da ITTF, reponsável pelas áreas de desenvolvimento, educação e formação - Mikael Andersson – comandará as atividades em conjunto com Supervisor Técnico e Diretor avaliador, Dejan Papic.
Também estão confirmadas as presenças do austríaco Jarek Kolodziejczyk, do húngaro Peter Teglas e da chinesas Li Xiaodong Todos, todos de plantão para adicionar ainda mais conhecimento para o processo.
No último domingo, dois jovens talentos brasileiros embarcam para a Áustria. Rafael Vinicius Torino e Karin Miho Tsumura serão acompanhados pelo técnico Guilherme Simões e participarão de quatro dias de treinamento e três dias de competição de Equipes Mistas e Torneio Individual.
--- Estamos todos bem. Nessa segunda-feira terminou o primeiro dia de treinamento para os atletas e as palestras para os treinadores --- explicou Guilherme Simões.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.